SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Usuários de iOS gastaram US$ 1 bilhão em aplicativos de cassino em meio à pandemia de COVID-19, afirma novo relatório da Liftoff e GameRefinery

  • Quarta, 22 Dezembro 2021 09:45
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Proetsch
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O relatório também mostra um aumento de 10% no custo por instalação no iOS após os regulamentos de privacidade IDFA da Apple

A Liftoff, plataforma de otimização de marketing de apps focada em performance, auxiliando o ciclo de crescimento de aplicativos móveis através da aquisição, engajamento, monetização e análise de usuários, junto com GameRefinery, uma plataforma de análise e insight de jogos mobile, lançou hoje seu relatório sobre aplicativos de cassino mobile, revelando tendências únicas no mercado mobile. O relatório revela o gasto recorde em aplicativos de cassino durante o auge da pandemia, bem como mudanças no engajamento da categoria de acordo com os regulamentos de privacidade da Apple e os principais insights sobre a categoria de jogos. Esses dados baseiam-se em mais de 83 bilhões de impressões em anúncios, 1.1 bilhão de cliques, 12 milhões de instalações de 239 aplicativos entre 1º de agosto de 2020 e 1º de agosto de 2021, e alguns resultados são:

Os usuários do iOS gastaram quase US $1 bilhão em aplicativos de cassino durante o pico da pandemia

À medida que a pandemia reduziu o número de pessoas em cassinos presenciais, os títulos de cassinos online tiraram a sorte grande. Muitos consumidores adquiriram o novo hábito de jogos online de cassinos sociais, que oferecem uma experiência de jogo sem apostas reais. De acordo com o relatório, os usuários de iOS nos EUA gastaram um recorde de US $990 milhões em aplicativos de cassino durante o auge da pandemia, do 3º trimestre de 2020 ao 2º trimestre de 2021. Mesmo com o avanço da vacinação nos EUA e os cassinos reais já estarem reabertos, o sucesso dos aplicativos de cassino não diminuiu. No segundo trimestre de 2021, os lucros trimestrais atingiram um novo recorde de mais de US $260 milhões - um feito em particular, já que a participação da categoria no mercado norte-americano caiu ano a ano, de 19,43% no terceiro trimestre de 2020 para 18,89% no segundo trimestre de 2021.

Curiosamente, os usuários de aplicativos de cassino são mais velhos do que em qualquer outro gênero de jogo - mais da metade tem mais de 45 anos. A base de usuários também é dividida em 50/50 homens e mulheres, mostrando que a categoria tem amplo apelo.

“Ao examinarmos os efeitos que a pandemia teve nos jogos, não é surpresa que os aplicativos de cassino estejam crescendo em popularidade em todo o mundo ”, disse Joel Julkunen, chefe de análise de jogos da GameRefinery. “Já que estamos vendo mais movimento neste mercado, é vital para os profissionais de marketing e desenvolvedores de dispositivos móveis nesta vertical usarem esses insights para informar estratégias de longo prazo”.

A Apple acaba com o IDFA, levando o Android a vencer esta rodada das “Guerras de Plataformas”

Em meio às recentes mudanças na política de IDFA da Apple, o relatório vê o Android superando o iOS como a plataforma líder para aplicativos de cassino. Conforme os profissionais de marketing que se ajustaram ao cenário pós-IDFA mudaram seus hábitos de gastos com anúncios, o custo por instalação (CPI) no iOS aumentou em 9,9% ano a ano, registrando US $11,09. Enquanto isso, os CPIs do Android caíram 13,7% entre agosto de 2020 e agosto de 2021, ampliando a lacuna de acessibilidade para o Android - os custos de instalação do iOS são agora 122% maiores do que os do Android, em comparação com os 74% de 2020.

O relatório também mostra o Android ultrapassando a concorrência em retorno do investimento em publicidade (ROAS). Enquanto o iOS assume a liderança inicial sobre o Android, o sistema do Google chega à frente em 1,9% no dia 30.

Regional: aposte muito, ganhe muito

Embora a América do Norte (NAR) mostre grande engajamento, alcançar esses usuários engajados tem um custo. A US $10,37, os CPIs são os mais altos de todas as regiões globais. A América Latina, por sua vez, oferece um CPI muito menor do que a NAR, a US $1,43. Os profissionais de marketing em busca de grande valor podem querer expandir sua atenção para os jogadores na América Latina, já que o mercado emergente mostra uma grande promessa.

GameRefinery é propriedade da Vungle, que recentemente se fundiu com a Liftoff. Ela continua operando com seu próprio nome e marca como empresa Liftoff + Vungle.

Para mais detalhes sobre Liftoff + Vungle e para baixar o relatório completo, clique aqui.

Metodologia

O Relatório de Cassino Social de 2021 extrai dados internos da Liftoff + Vungle e da GameRefinery de 1º de agosto de 2020 e 1º de agosto de 2021 - que abrange 83 bilhões de impressões de anúncios, 1,1 bilhão de cliques em 239 aplicativos diferentes, 12 milhões de instalações e 39 milhões de eventos para exibir anúncios insights de desempenho para mostrar como os profissionais de marketing podem aproveitar ao máximo seus jogos.

Sobre a Liftoff

A Liftoff é uma plataforma completa de marketing de aplicativos mobile que ajuda as empresas a adquirir e reter usuários de alta qualidade em escala. A Liftoff usa inteligência de previsão e ML imparcial para encontrar usuários engajados em escala para profissionais de marketing de aplicativos mobile, com testes criativos para fornecer a experiência de anúncio mais envolvente e um modelo de custo por receita exclusivo para otimizar as metas de LTV. A Liftoff tem orgulho em ser um parceiro de longo prazo para anunciantes de marcas líderes e editores de aplicativos desde 2012. Sediada em Redwood City, a Liftoff tem uma presença global com escritórios em Nova York, São Francisco, Seattle, Berlim, Londres, Paris, Cingapura, Seul, e Tóquio.

Sobre a GameRefinery

A GameRefinery é a fornecedora de dados líder em nível de recurso no mercado de jogos mobile, com um banco de dados em constante crescimento que cobre centenas de milhares de jogos. Os clientes da GameRefinery incluem empresas líderes de jogos mobile, como Zynga, Wargaming, King e FunPlus. A plataforma GameRefinery usa algoritmos exclusivos e uma equipe de analistas especializados para ajudar desenvolvedores, investidores e editores a mergulhar nos próprios blocos de construção de jogos para celular para descobrir os motivadores por trás do sucesso, entender por que os jogos são bem-sucedidos e como conseguir o mesmo pré-produção para LiveOps.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version