SEGS Portal Nacional

Info&Ti

ISPs: quem são as empresas por trás de investimentos bilionários em 5G e em que se baseiam seu crescimento? Abreviatura de Internet Service Provider, refere-se a empresas ou corporações que fornecem às pessoas acesso à Internet

  • Segunda, 06 Dezembro 2021 10:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Corneta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Abreviatura de Internet Service Provider, refere-se a empresas ou corporações que fornecem às pessoas acesso à Internet

Em constante expansão, o mercado brasileiro de internet foca os olhos atualmente nos ISPs, sigla para o termo em inglês Internet Service Providers, que são as alternativas par as concessionários e que, juntos, já são líderes em banda larga em 76% dos municípios brasileiros, principalmente em regiões, longe de grandes capitais e grandes centros, os ISPs chegam a compor toda a rede de internet local.

No leilão de 5G, os ISPs marcaram presença adquirindo faixas onde os valores variaram de R$ 73 milhões até R$ 1,2 bilhão. Isso só evidencia o tamanho deste mercado e como ele merece nossa atenção.

O crescimento e relevância de mercado destes provedores foi impulsionado pela pandemia, que impactou a modalidade tradicional de vendas porta a porta e acelerou a digitalização do modelo de negócio destas empresas. Este insight reuniu 35 dos maiores ISPs do Brasil à Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais.

Com o propósito de aproximar as pessoas de suas paixões, a Mundiale abraçou o desafio de impulsionar as vendas dos ISPs por meio de canais de mensageria, como o WhatsApp e webchats, para que mais cidadãos tenham acesso à internet de qualidade e o processo para adquiri-lo seja simples e fluido.

As ferramentas que possibilitam isso são os chatbots com inteligência artificial conversacional. Eles são capazes de manter uma conversa com os usuários em linguagem natural, por meio dos aplicativos de mensagens mais usuais.

Embora a tecnologia seja a grande estrela dos resultados gerados pela Mundiale, é importante ressaltar que as pessoas por trás de todas essas operações desempenham verdadeiramente o protagonismo nesses processos.

“Nós costumamos dizer que não damos um carro, mas sim um carro com motorista. Veja bem, se você não sabe dirigir, de nada vai adiantar ter o melhor carro do mundo. Por isso, nossa entrega vai além da plataforma: garantimos que nossa equipe faça uma verdadeira imersão no cliente, para desenvolver a melhor solução de acordo com as necessidades da empresa. Assim, nossos clientes podem dormir tranquilos sabendo que suas operações contam com especialistas que realizaram uma imersão em seu mercado para aplicar a tecnologia necessária”, afirma o CEO da Mundiale, Gustavo Pena.

A Mundiale conta com times de especialistas em tornar mais rápida, acessível e fluida a contratação do serviço de internet por meio de tecnologias inovadoras e canais de mensageria. O chat disponível no canal oficial da Claro, por exemplo, foi desenvolvido pela empresa. A solução foi criada e programada de forma personalizada para agilizar e adiantar etapas da jornada de vendas.

Assim, a Mundiale garante a participação em diversas etapas. Desde a aquisição de novos clientes até a geração de segunda via de boleto, por exemplo: tudo isso pelo WhatsApp e outros canais de mensageria. A empresa prioriza oferecer soluções completas. “A gente planeja, implementa, opera e evolui a solução. Nosso foco não é na plataforma, mas na experiência, para que esta seja a mais fluida possível”, finaliza Pena.

Sobre a Mundiale

Fundada em 2001, por Gustavo Pena, a Mundiale tem o objetivo de cuidar de cada etapa da jornada de compra, relacionamento e atendimento das marcas com seus clientes. O objetivo da empresa é oferecer um atendimento personalizado, omnichannel, por canais digitais e humanos, e que proporcione experiências valiosas por meio de canais conversacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version