SEGS Portal Nacional

Info&Ti

O mundo em nuvem: mais liberdade, mobilidade e economia

  • Quinta, 02 Dezembro 2021 18:09
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

*Paulo Chabbouh

O home office permite que as pessoas escolham onde morar e para onde viajar sem se preocupar com locomoção até o trabalho. Isso só é possível por conta da estruturação das empresas em nuvem: telefones, CRMs, redes e todos os sistemas disponíveis online. No Brasil, a liberdade que o trabalho remoto oferece já aumentou a quantidade de aluguéis de casas por temporada pelo Airbnb.

Grandes corporações como Twitter, XP Inc e Petrobrás já anunciaram que suas equipes permanecerão totalmente homeoffice ou em modelo híbrido. Sempre acreditamos que esse momento chegaria ao Brasil: empresas e pessoas aproveitando a tecnologia não apenas para economizar, mas como uma ferramenta para proporcionar qualidade de vida. Esse formato de trabalho oferece economia e flexibilidade às empresas, mas não apenas isso, também permite que as pessoas vivam muito melhor trocando o tempo no trânsito por tempo de lazer, usando a tecnologia para evoluir e criar novas ferramentas para facilitar nossas vidas.

O que antes era apenas sonho, agora vivenciamos na prática: trabalhar em qualquer lugar, desde que tenhamos acesso à internet. Um dia na praia, outro no campo e até mesmo em outros países, unindo lazer às nossas demandas de trabalho, encurtando nosso tempo entre o horário comercial e o lazer.

De acordo com o levantamento “2 years of digital transformation in 2 months”, realizado pela Microsoft, a nuvem híbrida se tornou o novo normal e 90% das empresas globais dependerão dela até 2022.

No Brasil, estamos avançando muito com os serviços de cloud computing e ainda neste ano, segundo o estudo “Mercado Brasileiro de Software - Panorama e Tendências”, realizado pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, com dados do IDC, devemos atingir um volume de US$3 bilhões em nuvem pública e US$614 milhões com serviços de nuvem privada, um avanço de 46,5% e 15,5% respectivamente, em relação ao ano passado.

*Paulo Chabbouh é CEO e fundador da L5 Networks, pioneira no desenvolvimento de soluções cloud no Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Mar 06, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial: aliada estratégica para…

Mar 06, 2026 Info & Ti

Redbelt Security alerta para vulnerabilidades críticas…

Mar 06, 2026 Info & Ti

Inovações em comunicação digital: INFiLED lança no…

Mar 06, 2026 Info & Ti

Apresentando a criatividade impulsionada por IA no…

Mar 05, 2026 Info & Ti

Escolha de softwares ainda é desafio para as empresas:…

Mar 05, 2026 Info & Ti

[Galaxy Unpacked 2026] Uma prévia da linha Galaxy…

Mar 05, 2026 Info & Ti

Samsung lança Spatial Signage no Brasil e inaugura nova…

Mar 05, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial: aliada estratégica para…

Mar 04, 2026 Info & Ti

MWC 2026: Lenovo revela PCs de IA Adaptativa, Conceitos…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Mulheres já representam uma parte crescente no setor…

Mar 04, 2026 Info & Ti

LG aposta em Inteligência Artificial em suas lousas…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Entenda como o Big Data tem impulsionado a reputação…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Criação de sites profissionais: o que empresas precisam…

Mar 03, 2026 Info & Ti

MWC 2026: Lenovo aprimora soluções empresariais…

Mar 03, 2026 Info & Ti

Tecnologia e manutenção preditiva ajudam turbinas…

Mar 03, 2026 Info & Ti

Uso de IA entre adolescentes dobra em dois anos, aponta…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version