SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Data Center da Prodesp na Mooca, em São Paulo, ganha certificado ISO27001

  • Segunda, 29 Novembro 2021 08:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Prodesp
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Infraestrutura de Certificação Digital possui padrão internacional de gestão da Segurança da Informação

O Data Center da unidade Mooca da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo - foi reconhecido pela norma ISO 27001 e referendado pela ANAB (ANSI-ASQ National Accreditation Board). A sede da Companhia, em Taboão da Serra, também é legitimada pela norma, desde 2006.

A certificação da infraestrutura da Mooca resultou de um ciclo de Auditorias Externas do Sistema Integrado de Gestão de TI – ISO realizado em outubro. O Data Center da unidade na capital paulista concentra seus processos no serviço de Certificado Digital, agregado ao portfólio da Prodesp, após a incorporação da Imprensa Oficial, e trata-se de um documento eletrônico que confere validade jurídica para transações eletrônicas de pessoas físicas e jurídicas.

A Companhia trabalha para garantir excelência nas soluções oferecidas a seus clientes e para isso é preciso contar com uma boa infraestrutura de segurança digital, que é a base de negócios da empresa. “A certificação com o ISO mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a investir cada vez mais em eficiência operacional”, destaca o Diretor de Operações, Douglas Viudez.

Dona de um dos maiores Data Centres da América Latina, a Prodesp tem como missão oferecer sempre as melhores experiências, por meio de soluções tecnológicas inovadoras, zelando pela segurança das informações.

“Ficamos felizes em receber essa certificação tão importante, que confere à unidade Mooca o mesmo padrão internacional de Segurança da Informação que já possuímos em Taboão da Serra. Esse reconhecimento é fundamental para sinalizarmos a qualidade de nossos serviços ao mercado de Tecnologia”, destaca André Arruda, presidente da Prodesp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Abr 29, 2026 Info & Ti

Vai viajar no feriado? Tecnologia com IA permite…

Abr 29, 2026 Info & Ti

Ubisoft revela roadmap de The Division Resurgence com…

Abr 29, 2026 Info & Ti

Dia do Trabalho: por que as empresas têm dificuldade…

Abr 29, 2026 Info & Ti

A inteligência artificial no videomonitoramento…

Abr 29, 2026 Info & Ti

O que é VPN e como ela protege sua privacidade online?

Abr 28, 2026 Info & Ti

Tecnologia de videomonitoramento inteligente fortalece…

Abr 28, 2026 Info & Ti

Samsung apresenta ecossistema integrado de tecnologia…

Abr 28, 2026 Info & Ti

VTEX aposta na expansão do mercado e anuncia novas…

Abr 28, 2026 Info & Ti

Boxware e AxxonSoft firmam parceria comercial para…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Ataque cibernético compromete quase 900 contas de…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Razer apresenta Atlas Pro, o mousepad gamer de vidro…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Parceria entre TK Elevator e Microsoft leva IA autônoma…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Assassin’s Creed™ Black Flag Resynced será lançado…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Norton apresenta Revamp: a forma impulsionada por IA de…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Atualização Deezer: Faixas geradas por IA representam…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Brasil fica para trás no venture capital enquanto EUA…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version