SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Omnichannel é aposta para bons resultados do varejo na Black Friday

  • Quinta, 25 Novembro 2021 08:48
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Candido
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Especialista sugere aproveitamento das tecnologias e estratégias multicanais para varejo alcançar público mais abrangente e oferecer melhor experiência de compra

A Black Friday 2020 foi totalmente atípica devido à pandemia do Coronavírus e às restrições sanitárias para o funcionamento do comércio. Mesmo assim, apresentou alto volume de vendas. Segundo dados da VarejOnline, na semana da Black Friday do ano passado, houve 125.485 mil transações de vendas em sua base de clientes, em sua maioria lojas físicas.

Neste ano, com o avanço da vacinação em todo o país e a retomada de 100% das atividades no varejo físico, as expectativas são altas para a data. Apesar do aumento das vendas on-line durante a pandemia, 51% dos consumidores ainda preferem fazer compras presenciais, segundo o estudo Consumer Insights, feito pela Kantar. Por isso, o varejo físico se prepara para atender essa demanda e especialistas apostam no omnichannel, a convergência entre o online e o físico, como o caminho mais promissor para os resultados do varejo na Black Friday.

“O omnichannel permite que o varejista esteja presente em mais de um canal de venda e proporcione uma experiência diferenciada para o consumidor, explorando as tecnologias disponíveis e planejando estratégias multicanais. Além de fazer o atendimento tradicional daquele cliente que prefere a compra presencial, o lojista também opera de outras formas, dentro dos conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada na loja e vendas pelo Whatsapp, por exemplo”, explica Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, ERP para gestão de lojas, franquias e pontos de venda.

O especialista cita como exemplo o aplicativo VO Closer, da própria VarejOnline, usado para vendas pelo WhatsApp. Pelo aplicativo, é possível divulgar produtos, fazer compras, realizar pagamentos online e retirar o produto em uma loja física. “As vendas por Whatsapp já deveriam ser uma realidade do varejo, e a pandemia só reforçou essa necessidade, afinal, muitos consumidores investiram mais em compras online. Agora, com a retomada do varejo físico, o momento é de unir forças e apostar no atendimento multicanal”, sugere o CEO.

Se em 2020 a estrela da Black Friday foram os e-commerces, movimentando R$ 4 bilhões, segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen, em 2021 será preciso ir além e ter um bom aproveitamento de todas as plataformas disponíveis, explorando as oportunidades do omnichannel. A expectativa para este ano é superar as vendas de 2020 e aumentar o número de transações em vendas físicas e online.

Sobre a VarejOnline:

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Sestini, Petland, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version