SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Globenet inicia construção do segundo Data Center em Barranquilla

  • Quarta, 22 Setembro 2021 10:36
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roger de Melo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Este novo edge data center na Colômbia, aumentará em quatro vezes o espaço e capacidade de energia

A Globenet, provedora por atacado e líder no mercado latino-americano de telecomunicações e de serviços de data center, anuncia a construção de um novo edge data center na cidade de Barranquilla, Colômbia, para expandir sua infraestrutura atual e atender ao aumento da demanda por serviços de colocation e conectividade.

O comunicado deste novo data center acontece duas semanas após a Globenet anunciar a construção de um novo edge data center em Fortaleza, que deve estar pronto no terceiro trimestre de 2022. Ao todo, estão projetados cinco edge data centers na América Latina até o final de 2022 e a Globenet continua fortalecendo sua posição no mercado de edge data centers, enquanto mantém seu princípio de neutralidade e foco no negócio de atacado.

Este novo data center de última geração está integrado ao ecossistema da Globenet composto por provedores de conteúdo, provedores de acessos à internet e pontos de interconexão de internet (IX), assim como com sua rede submarina de baixa latência e links terrestres redundantes, proporcionando alta disponibilidade e alto desempenho.

"Decidimos construir nosso segundo edge data center em Barranquilla porque é um ponto de interconexão estratégico na América do Sul, tanto para operadoras quanto para ISPs, OTTs e as redes de distribuição de conteúdo (CDN) locais ou globais. Reforçamos que a rede da Globenet fornece rotas submarinas diretas e baixa latência da Colômbia para o Brasil e os Estados Unidos, assim como uma rota direta para Bogotá por meio de link terrestre redundante", confirma Eduardo Falzoni, CEO da Globenet.

“Após uma experiência bem-sucedida com nosso primeiro data center em Barranquilla, este novo edge data center permitirá um crescimento em escala para a economia digital da Colômbia, reforçando nosso compromisso em fornecer as mais avançadas soluções em conectividade e data center para usuários e empresas na região”, adiciona Fabio Laguado, CCO da Globenet.

O início das operações deste novo data center está previsto para o terceiro trimestre de 2022 e quadruplicará o número de racks e energia atualmente disponível no data center existente da Globenet em Barranquilla, permitindo soluções personalizadas e flexíveis em um ambiente neutro para operadoras locais e internacionais, OTTs, ISPs e CDNs.

Sobre a Globenet

A Globenet é uma operadora de telecomunicações que oferece serviços através de um sistema de cabos submarinos que conecta Argentina, Brasil, Bermudas, Colômbia, Estados Unidos e Venezuela. Essa rede de 26.000 km é completamente redundante e oferece um completo portfólio de serviços de conectividade, trânsito IP, Data Center e segurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Abr 30, 2026 Info & Ti

Especialistas brasileiros em tecnologia compartilham…

Abr 30, 2026 Info & Ti

Descanso sem pendências: como a IA pode apoiar o…

Abr 30, 2026 Info & Ti

Globant e Autodesk Tandem se unem para transformar as…

Abr 30, 2026 Info & Ti

Motorola lança edge 70 pro que transforma design em…

Abr 29, 2026 Info & Ti

Vai viajar no feriado? Tecnologia com IA permite…

Abr 29, 2026 Info & Ti

Ubisoft revela roadmap de The Division Resurgence com…

Abr 29, 2026 Info & Ti

Dia do Trabalho: por que as empresas têm dificuldade…

Abr 29, 2026 Info & Ti

A inteligência artificial no videomonitoramento…

Abr 29, 2026 Info & Ti

O que é VPN e como ela protege sua privacidade online?

Abr 28, 2026 Info & Ti

Tecnologia de videomonitoramento inteligente fortalece…

Abr 28, 2026 Info & Ti

Samsung apresenta ecossistema integrado de tecnologia…

Abr 28, 2026 Info & Ti

VTEX aposta na expansão do mercado e anuncia novas…

Abr 28, 2026 Info & Ti

Boxware e AxxonSoft firmam parceria comercial para…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Ataque cibernético compromete quase 900 contas de…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Razer apresenta Atlas Pro, o mousepad gamer de vidro…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Parceria entre TK Elevator e Microsoft leva IA autônoma…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version