Siemens e Zapromaq unem diferenciais para o fornecimento de máquinas automatizadas com sistema CNC
· Aumento de produtividade, maior precisão das máquinas, possibilidade de customização do produto final e facilidade na interface com o usuário estão entre os benefícios do sistema para os clientes
· Máquinas voltadas ao corte e conformação de tubos metálicos incrementou atuação com novas tecnologias para atender diferentes segmentos do mercado
Líderes em suas áreas de atuação, Siemens e Zapromaq uniram suas expertises para incrementar a automação de máquinas voltadas para o corte e conformação de tubos metálicos e de alumínios no atendimento a diversos segmentos do mercado. O grande diferencial da parceria no mercado brasileiro é o uso do sistema CNC (Comando Numérico Computadorizado) que elevou a automação dos equipamentos gerando diversos benefícios aos clientes.
Os equipamentos CNC geram para os clientes aumento de produtividade, maior precisão das máquinas, possibilita a customização do produto final e facilita a interface com o usuário.
Única companhia a integrar esse sistema em seus equipamentos, a Zapromaq se destaca no segmento pela experiência de décadas da empresa na fabricação de máquinas, e do profundo conhecimento do processo de dobra de tubos. Seus equipamentos são utilizados em indústrias para a fabricação de produtos diversos como automóveis, eletrodomésticos, móveis, equipamentos hospitalares, bicicletas e equipamentos para academias.
Por conta dessa diversificação, a solução da Siemens tem sido um diferencial para a empresa parceira por oferecer máquinas com os mais altos níveis em sistema de automação aos clientes. Além do CNC, a Siemens também fornece para a Zapromaq o sistema PLC, motores e acionamentos, além de suporte técnico aos equipamentos. A parceria entre as empresas foi iniciada há três anos, e novos projetos voltados à automação de máquinas já estão em andamento.
“A Zapromaq tem décadas de experiências no mercado e a oferta de máquinas CNC a diferencia no mercado no atendimento a diferentes segmentos da indústria. Com essa parceria com a Siemens, ela consegue entregar equipamentos que vão gerar diversos benefícios aos clientes que vão do aumento de produtividade à possibilidade de customização de produtos”, afirma Lucas Moschen Martinez, Engenheiro de Vendas da Siemens.
“No início, a atuação da nossa empresa era muito focada na indústria moveleira. Com a diversificação dos clientes nos últimos anos, nossa demanda passou a ser mais automatizada pois a entrega dos produtos mudou muito”, explica Daniel Manara, Diretor Comercial da Zapromaq. “A Siemens tem um know-how e suporte técnico que são os diferenciais no mercado, e essa parceria dá muita segurança também para nossos clientes”, completa.
Siemens e Zapromaq já trabalham no desenvolvimento de novas máquinas com soluções mais inovadoras. Uma das novidades é o incremento de tecnologias para facilitar a comunicação e uso por parte dos usuários. “Já estamos trabalhando para fornecer algo mais gráfico, ilustrativo e interativo para nossos clientes”, comenta Martinez.
Sobre a Digital Industries:
A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.
A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica e que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou uma receita de €55,3 bilhões e lucro líquido de €4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa contava com aproximadamente 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet em www.siemens.com
No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>