Algar Telecom realiza projeto para digitalizar processos com a Accenture
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, iniciou com a Accenture um programa de transformação da operação, com foco na digitalização dos processos de backoffice das áreas de serviços de campo (field services), financeira e comercial para o segmento corporativo. O projeto envolverá a implementação de soluções em automação, analytics, plataformas na nuvem, entre outras tecnologias.
O programa busca transformar a operação da Algar Telecom e gerar valor para os negócios. O objetivo é estabelecer novas capacidades digitais, centradas no cliente final, para imprimir flexibilidade e agilidade na operação. Com isso, espera-se ganhos em eficiência e qualidade para a companhia por meio das mais avançadas práticas e tecnologias.
“Essa parceria reforça o movimento de digitalização que a Algar Telecom começou há alguns anos, em linha com a nossa estratégia de negócio. A tecnologia viabiliza uma melhor experiência para o cliente, melhora e agiliza os processos e auxilia no crescimento e na produtividade da organização”, afirma o vice-presidente de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.
A jornada para estabelecer operações inteligentes prevê, em última instância, processos digitalizados e transformados de ponta a ponta em todas as áreas, automação máxima com suporte de tecnologias como IA e robotização, alta performance de investimentos e a transformação da força de trabalho para uma realidade mais ágil e especializada.
A Accenture chama esse processo de jornada para operações inteligentes, que faz parte da oferta de Business Process Outsourcing da companhia. Na prática, trata-se de uma evolução do BPO, justamente por ser aplicado em conjunto com a captura de resultados de negócio e tecnologia.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 67 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 112 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>