SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Scala Data Centers inaugura o primeiro Centro de Excelência em Engenharia do setor na América Latina

  • Segunda, 30 Agosto 2021 09:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tiago Dupim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Iniciativa da Scala fomenta inovação e novas soluções para a construção de data centers na região, gerando maior ganho de escala, flexibilidade e redução no tempo de entrega dos projetos

A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis e sustentáveis, fundada pela DigitalBridge – empresa holding de investimentos em infraestrutura digital da DigitalBridge Group, Inc. (NYSE: DBRG) – anuncia a criação do seu Centro de Excelência em Engenharia (do inglês, Center of Excellence - CoE), na América Latina. Iniciativa inédita no segmento, o CoE assume a gestão de toda a cadeia de design e construção dos data centers da Scala na região, incluindo as etapas de diligência técnica, test fit, projetos conceituais e executivos, passando pela gestão de obra até o comissionamento.

Por meio da verticalização dessas etapas, a Scala reduzirá o tempo de entrega dos data centers aos seus clientes de colocation, uma vez que terá mais controle e visibilidade dos projetos conduzidos, além de dispor de maior ganho de escala. O CoE também será responsável por desenvolver tecnologias e soluções em data center com foco no aumento de eficiência operacional e energética. Dessa forma, os clientes da Scala serão ainda mais bem atendidos no que se refere às necessidades técnicas, englobando as demandas de data centers hyperscale e edge.

O CoE já conta com mais de 40 profissionais na América Latina – entre arquitetos, engenheiros civis, elétricos e mecânicos e especialistas em construção, design e comissionamento – e está em processo de captação de mais talentos, com mais de 20 vagas abertas. “Reforçamos nosso compromisso de gerar valor ao mercado, impulsionando o crescimento e a profissionalização dos negócios em toda a América Latina por meio da contratação de capital humano extremamente qualificado”, afirma Christiana Espinola Weisshuhn, Diretora de Estratégia da Scala.

“O papel do CoE é crucial por garantir um processo de desenvolvimento de data centers ordenado e pensado no futuro, com qualidade de classe mundial. Estamos confiantes que esse centro funcionará como um grande polo de conhecimento, conferindo um novo patamar técnico e de inovação de engenharia não só para a Scala, mas para todo o segmento”, avalia Eugênio Cruz, Diretor de Engenharia da Scala.

Crescimento robusto, sustentável e de longo prazo

Desenvolvida para atender e superar a crescente demanda por acesso digital na América Latina, a Scala tem em seu pipeline de expansão a construção de data centers nos principais centros urbanos e tecnológicos, caraterizados por alta demanda de armazenamento de dados e conectividade. Todos esses projetos, que contam com a garantia de fornecimento de 100% de energia renovável e certificada até 2033, já estão sendo concebidos com base na inteligência e na inovação geradas pelo CoE, dentro do compromisso sustentável e de longo prazo da Scala, que é pioneiro entre os operadores de data center na região.

Somente no estado de São Paulo, a Scala está investindo na construção de 3 novos data centers em seu complexo de Tamboré – SP4 (18MW), SP5 (9MW) e SP6 (60MW) – e em novos campi em Campinas e Jundiaí, planejados com capacidade total de 100 MW cada. No restante da América Latina, os aportes da companhia ocorrem em localidades também estratégicas no México, Chile e Colômbia.

Sobre a Scala Data Centers

Scala Data Centers é a plataforma de Data Centers Hiperscaláveis Sustentáveis sediada no Brasil e fundada pela DigitalBridge. A Scala conta com uma equipe altamente qualificada de mais de 250 profissionais e aplica uma abordagem flexível e inovadora para oferecer serviços de colocation de excepcional qualidade para clientes hyperscale, provedores de serviços e software em nuvem, e grandes empresas. Customizamos soluções estado da arte para cada cliente na construção de centros de dados de última geração, com alta disponibilidade, grande índice de eficiência energética e altíssima densidade. Tudo isso aliado às melhores práticas de sustentabilidade guiadas por nosso programa ESG (Environmental, Social, Governance). Para obter mais informações, visite www.scaladatacenters.com.

Sobre a DigitalBridge

DigitalBridge (NYSE: DBRG) é um REIT de infraestrutura digital líder global. Possui mais de 25 anos investindo e operando negócios em todo o ecossistema digital, incluindo torres, data centers, fibra, redes celulares, e infraestrutura de edge. A equipe da DigitalBridge gerencia um portfólio de US$ 35 bilhões de ativos de infraestrutura digital. A DigitalBridge está sediada em Boca Raton (Flórida, Estados Unidos) e possui escritórios em Los Angeles, Nova York, Londres e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Mar 12, 2026 Info & Ti

Yalo firma parceria com Abiacom para acelerar…

Mar 12, 2026 Info & Ti

Sony lança câmera profissional para quem filma sozinho…

Mar 12, 2026 Info & Ti

Produtividade avança com IA e impulsiona nova era no…

Mar 11, 2026 Info & Ti

América do Sul registra maior aumento de ciberataques…

Mar 11, 2026 Info & Ti

Mulheres na linha de frente da cibersegurança: por que…

Mar 11, 2026 Info & Ti

Fraudes digitais e dever de segurança bancária:…

Mar 11, 2026 Info & Ti

Data centers na era da IA: especialistas discutem…

Mar 11, 2026 Info & Ti

Quando a tecnologia está a serviço da educação

Mar 11, 2026 Info & Ti

Como Juntar Só Algumas Páginas de Vários PDFs (Merge…

Mar 10, 2026 Info & Ti

Clonagem de crachás expõe fragilidade das empresas e…

Mar 10, 2026 Info & Ti

A economia do "trabalho invisível": como a inteligência…

Mar 10, 2026 Info & Ti

Empresas de segurança investem em tecnologia própria…

Mar 10, 2026 Info & Ti

Huawei lança soluções aprimoradas de redes centradas em…

Mar 09, 2026 Info & Ti

Plataforma LG SuperSign simplifica o gerenciamento…

Mar 09, 2026 Info & Ti

Modo Estádio: nova função das TVs Samsung transforma a…

Mar 09, 2026 Info & Ti

Mulheres ampliam presença na tecnologia e avançam em…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version