Dia do Gamer: quase 50% dos consumidores de cartão-presente utilizam com jogos eletrônicos
A opção, produzida pela Blackhawk Network Brasil, oferece créditos para compra nas maiores lojas online de games
Há 12 anos a mídia espanhola decidiu criar uma data para celebrar a paixão pelos jogos digitais. Desde então, 29 de agosto tornou-se o Dia Internacional do Gamer, data que essa indústria bilionária se movimenta para lançar jogos, plataformas e inovações que atraem milhões de pessoas em todo o mundo. Nesse contexto, a forma com que as pessoas consomem os jogos também tem atraído grande atenção do mercado, com grande destaque para as soluções pré-pagas para compras.
Seguindo essa tendência, a Blackhawk Network Brasil, empresa líder global em soluções pré-pagas, firmou parceria com as maiores franquias de games do mundo para oferecer esses conteúdos por meio de cartões-presente. Hoje, a empresa, que está há 10 anos no mercado brasileiro, colhe os frutos dessa estratégia por conta da paixão dos brasileiros pelo mundo dos games e a grande aceitação dos consumidores por novos meios de pagamentos digitais: 46% dos consumidores de cartão-presente produzidos pela Blackhawk utilizam esse recurso com jogos eletrônicos.
Cartões-presente podem ser utilizados na compra de jogos para consoles, computador e celular, além de itens de jogabilidade e planos de benefícios. "As vantagens são muitas: comodidade, segurança, rapidez - já que tudo funciona em tempo real -, controle do orçamento e não necessidade do uso de cartão de crédito, apenas para mencionar algumas. Nosso nossos cartões-presente oferecem acesso e alternativas para que mais pessoas possam aproveitar o universo dos games", afirma Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil.
Os cartões-presente da Playstation, Xbox, Nintendo, Blizzard, Riot, Level Up e Steam, por exemplo, estão disponíveis nas lojas físicas e digitais de alguns de grandes varejistas como Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia e Ponto. Neste mês, o aplicativo do Banco do Brasil passou a oferecer cartões-presentes da Nintendo, em outra parceria intermediada pela Blackhawk Network. Os créditos contidos nesses tem valores que variam de R$ 20 a R$ 200 podem ser utilizados para compra de acordo com as preferencias do jogador.
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 10 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse: https://www.blackhawknetwork.com/br-pt
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>