Com foco em ESG, jornada de coinovação do SAP Labs tem duas empresas brasileiras
Suzano e São Martinho se juntam a organizações de México, Colômbia, Argentina e Peru na SAP Innoweeks
Duas empresas brasileiras estão entre as participantes da edição 2021 da SAP Innoweeks, evento anual de coinovação realizado pelo SAP Labs Latin America para desenvolver soluções tecnológicas inteligentes para desafios de negócios reais de empresas da região. Além das brasileiras São Martinho e Suzano, participam do desafio o Instituto de Tecnologia de Monterrey, do México, Universidade de Antioquia, da Colômbia, e as produtoras de alimentos San Miguel, da Argentina, e Laive, do Peru. Com temática dedicada à agenda ESG (ambiental, social e governança), as soluções vencedoras serão reveladas no dia 12 de agosto.
Cada empresa participante apresentou um desafio para ser avaliado e solucionado a partir de tecnologias emergentes disponíveis no universo SAP, como big data, analytics, internet das coisas (IoT) e inteligência artificial. Para chegar às soluções propostas na maratona de coinovação, as equipes participantes recebem o apoio de especialistas do SAP Labs. Os desafios vão do engajamento de comunidades e melhoria de governança em temas socioambientais a otimização da estrutura de suporte à mobilidade e acesso à informação adaptada em instituições universitárias, entre outros.
“Nesta edição, optamos por trazer o sucesso recorrente da SAP Innoweeks para os desafios de sustentabilidade do mundo real, quebrando barreiras e mostrando como a agenda ESG está intimamente conectada à vida das pessoas. Em parceria com nossos clientes, fomentamos a criação de soluções inovadoras capazes de otimizar as operações das empresas e, consequentemente, elevarem sua produtividade com base na sustentabilidade”, afirma Matheus Souza, Chief Digital Transformation Officer do SAP Labs Latin America.
Sobre o SAP Labs Latin America
O SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 19 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. A SAP Labs promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo - na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação LEED Gold de sustentabilidade, possui mais de 1.000 funcionários.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>