SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Service IT profissionaliza infraestrutura de tecnologia da Petz e marca registra um crescimento de 50% ao ano

  • Sexta, 06 Agosto 2021 08:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Rossini
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Até o momento, o projeto contemplou redesenho da arquitetura e migração de datacenter com disaster recovery

O mercado de pets vem crescendo tanto no Brasil que hoje é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Se preparando para um agressivo plano de expansão que incluía IPO, a Petz, rede brasileira de petshops, contratou a Service IT como parceiro estratégico para serviços de tecnologia em 2018, quando tinha 75 megastores. Hoje, com a infraestrutura tecnológica mais robusta e profissionalizada, a marca dobrou o número de lojas físicas e ampliou os centros de distribuição de cada unidade, e vem registrando um crescimento de 50% ao ano desde o início da parceria.

A Service IT, integradora de soluções e serviços de TI com 26 anos no mercado, definiu a estratégia de migração do datacenter interno da Petz para um ambiente profissional, estruturou o monitoramento remoto dos principais sistemas de negócio, implementou a sustentação especializada de datacenter com gestão de atendimento baseada em Níveis de Serviços (SLAs) e disaster recovery – conjunto de políticas e procedimentos que garantem a recuperação ou continuação de sistemas vitais em caso de problemas no datacenter de produção.

Desde o início da parceria, a Petz notou benefícios na gestão operacional, aumento na qualidade de entrega dos seus serviços, melhora do tempo de atendimento nos pontos de venda, além do retorno financeiro ao antecipar e evitar incidentes. Hoje, a empresa conta com Business Intelligence, gerenciamento remoto de força de trabalho (WFH) e monitoramento ininterrupto de ambientes, o que permite a gestão ágil em caso de incidentes. Além disso, a empresa recebe relatórios semanais de acontecimentos.

O grande desafio foi migrar a central de dados da companhia que, na época, já contava com muitas lojas. “O processo de mudanças foi delicado, por se tratar do nosso core operacional, mas a equipe da Service IT soube conduzir tudo com maestria, implementando o projeto por fases. Com o outsourcing, ganhamos agilidade nos processos e passamos a contar com uma assessoria especializada. Expandimos nossos centros de distribuição e abrimos mais de 50 lojas nos últimos dois anos”, conta Marcelo Alexandre, Gerente de Infraestrutura.

A pandemia intensificou ainda mais os negócios, levando a Petz a bater o recorde no número de doações de animais de estimação, com 50 mil pets apenas em 2020. A rede manteve as lojas abertas, uma vez que alimentação e cuidados para pets estão na lista de serviços essenciais, e observou um salto no volume de clientes comprando por meio dos canais digitais. Isso fez com que a representatividade digital da empresa pulasse de 7% para 25%, sem diminuição da demanda nas lojas físicas.

“Temos certeza que só conseguimos atender o aumento de demanda e aproveitar essa alta porque a Service IT redesenhou nossa arquitetura de TI para nos permitir ter uma gestão dinâmica e escalável. Queremos expandir a parceria nos próximos 5 anos, pensando em estruturas cada vez maiores, porque temos a certeza de que a Service IT poderá nos levar para o próximo patamar”, complementa Maia.

Sobre a Service IT

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um centro de operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: Dell, IBM, Oracle, Red Hat, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, LogRhythm, Sophos, Qualys, Trend Micro, entre outras e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação, e investe na certificação e na capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version