SEGS Portal Nacional

Info&Ti

'O consumidor brasileiro busca um ecossistema de vida inteligente', afirma executivo da Xiaomi LATAM

  • Quarta, 04 Agosto 2021 10:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

No último mês, a chinesa Xiaomi ganhou ainda mais protagonismo no mercado ao assumir a segunda colocação no ranking de vendas de smartphones, de acordo com estudo da empresa de análise Canalys. O feito inédito contou com a colaboração efetiva do mercado brasileiro, onde a empresa atua há dois anos com a operação sendo realizado pela DL.

O sucesso da marca no país é refletido também pelo fato dos brasileiros estarem cada vez mais em busca das demais soluções do ecossistema Xiaomi, com motivações em segurança, entretenimento, beleza ou saúde, por exemplo. “Aqui na América Latina, a diferença mais notável está no mercado brasileiro. As vendas de smartphones da Xiaomi representam 50% do volume e nossos produtos de ecossistema representam a outra fatia. Na maioria dos países, a proporção mostra a categoria de smartphones como a líder indiscutível. Isso é muito importante para a Xiaomi, pois nos permite saber que o consumidor brasileiro realmente busca um ecossistema de vida inteligente, totalmente alinhado a nossa estratégia global", afirma Tony Chen (foto), General Manager Xiaomi LATAM.

No 1º trimestre de 2021, o market share posicionou a Xiaomi Brasil na quinta posição no país, mas o que chama a atenção nessa situação é a taxa de crescimento. “Obtivemos 38% de incremento, a segunda maior taxa de crescimento importante do país. Nosso principal objetivo é continuar fazendo o melhor para alcançar uma posição melhor, não só para aumentar a participação no mercado, mas também porque a Xiaomi tem sucesso em oferecer soluções tecnológicas inovadoras para os brasileiros”, acrescenta Chen.

A Xiaomi tem um público fiel no Brasil, os “Mi Fãs”, que são milhares no Brasil. Essa base de fãs cresceu muito à medida que outros consumidores, que não conheciam a marca, passaram a conhecê-la. “Esperamos que mais brasileiros conheçam nossa marca e amem nossa marca, se tornem fãs do Mi, e tenham uma vida melhor e mais inteligente com nossos produtos”, conclui o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version