SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Flora firma parceria com martech VidMob para otimizar suas campanhas digitais com Inteligência Artificial

  • Quarta, 14 Julho 2021 11:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Barroso
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa irá utilizar tecnologia para mensurar e aprimorar o desempenho das peças criativas de Neutrox, OX e Kolene. Será o primeiro projeto da startup norte-americana com marcas de cosméticos no Brasil

A empresa de higiene pessoal e cosméticos Flora, detentora de marcas como Neutrox, OX e Kolene, firmou parceria com a empresa norte-americana VidMob, líder global na utilização de inteligência artificial para mensurar o desempenho de peças criativas, a fim de otimizar as campanhas digitais de suas marcas de produtos para cabelos e, assim, estreitar o relacionamento com seus consumidores.

No início deste ano, a companhia reestruturou sua divisão de cuidados pessoais e as marcas Neutrox, OX, Kolene e Karina passaram a formar uma Unidade de Negócio independente, que recebeu o nome de Cabelos. A nova divisão ganhou equipes e orçamento dedicados e vem fortalecendo a cultura de inovação, uma diretriz estratégica da empresa, ao estender para as práticas de Marketing a tomada de decisão baseada em dados, realidade em outras áreas da companhia.

“Nesse novo momento do Marketing, a inteligência artificial contribui para aprofundar e agilizar a análise de dados. Isso permite apostarmos em inovação aberta com uma gestão orientada por dados, numa melhor integração entre os canais de comunicação e, consequentemente, ampliar a visibilidade dos nossos produtos. Somos a primeira indústria nacional a firmar parceria com a VidMob para utilizar inteligência artificial para entender e aprimorar o desempenho de nossas peças criativas”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócios Cabelos da Flora.

A plataforma de tecnologia norte-americana oferece um processo analítico sofisticado para as marcas, baseado em inteligência artificial e em personalização, com detalhes que vão além da adequação de linguagem e canal utilizados. A martech unifica dados criativos, interpreta o desempenho de cada um deles e, com o auxílio de uma rede global de criadores de conteúdo - treinados em práticas recomendadas e atualizadas para cada canal de mídia digital e formato de anúncio -, amplifica o desempenho das peças.

Com a parceria, a Flora será capaz de analisar o desempenho individual de suas peças criativas no universo digital e receberá insights para adequações e mudanças de rota em tempo real. Um dos primeiros trabalhos a serem executados será a nova campanha de Neutrox, que terá Ivete Sangalo, embaixadora da marca, como protagonista.

“Essa tecnologia dará respaldo ao nosso criativo, que passará a ter acesso a dados concretos sobre a reação dos consumidores à comunicação dos nossos produtos. Iremos além de métricas como engajamento e passaremos a entender o porquê de uma peça publicitária performar melhor em uma determinada plataforma”, conclui Daniel Tiraboschi.

“Os dados influenciam o comportamento do consumidor, assim como a mídia influenciou lá atrás. No final do dia, dado é intimidade, e a intimidade será o maior valor do marketing no futuro. Ter uma estratégia de dados com o seu público o torna aberto e relevante, ficamos imensamente felizes em poder contribuir com organizações e executivos que estão buscando essa gestão, como a Flora”; comenta Camilo Barros, head de parceria da VidMob.

Sobre a Flora

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há 40 anos nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum a essência do cuidado, seja pessoal, da casa ou da família.

Sobre a VidMob:

A VidMob é uma marketing creative platform que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para todas as necessidades criativas das marcas. Atua como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com a melhor produção criativa do mercado para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais. Uma parte de cada dólar recebido pelo VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version