Smartphones têm vida prolongada com especialização em revenda
Aposentadoria precoce de aparelhos ocorre geralmente por danos internos e externos; Trocafone promove o recondicionamento de smartphones para revenda
O tempo de vida de um smartphone depende de uma série de fatores, entre os quais, a categoria do aparelho, o sistema operacional e a sua conservação. Geralmente, o tempo útil de um aparelho varia de três a cinco anos, sendo que muitos dos problemas costumam ocorrer por danos à tela, à carcaça, ao software e hardware, prejudicando o desempenho do smartphone.
Ao notar que tais danos são recorrentes e resultam na aposentadoria precoce de muitos aparelhos, a Trocafone, startup especializada na comercialização de smartphones e tablets usados, aposta no recondicionamento de equipamentos para que sejam revendidos em condições adequadas.
Uma vez detectado o problema do smartphone, a Trocafone promove sua recuperação, aumentando a vida útil do aparelho. Peças que não tenham conserto são substituídas por novas, homologadas pelo Inmetro, assegurando que o aparelho comercializado será 100% funcional.
A empresa conta com uma equipe de técnicos especializados encarregados de revisar minuciosamente todos os smartphones e tablets a fim de garantir sua qualidade e capacidade de operação. Para a Trocafone, este cuidado é essencial, pois, apesar de muitas vezes aparentarem excelente estado de condição, os aparelhos podem esconder algum mau funcionamento interno.
Os testes realizados incluem uso das câmeras frontais e traseiras, funcionamento dos botões do aparelho, reprodução de sons pelos alto-falantes, gravação pelo microfone, análise da memória interna, vida útil e tensão da bateria, uso de conectores e plugues de fones de ouvido e, por fim, testes com as redes de Wi-Fi e sensores do equipamento.
Além de prolongar a vida do aparelho, proporcionando tanto economia ao consumidor quanto maior acesso a modelos recém-lançados, a reutilização de smartphones tem uma contribuição importante ao consumo sustentável. Desde a criação da empresa, em 2014, a Trocafone já conseguiu reduzir mais de 65 toneladas de lixo eletrônico graças ao reaproveitamento de aparelhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>