Sono Quality adota solução Avaya para dar conta de alta demanda de contatos de vendas
Novo sistema entrega mais qualidade e atendimento fluido aos clientes
Como dar conta de todos os atendimentos dos contatos recebidos durante os merchandisings realizados em televisão? Esse era o desafio da Sono Quality, empresa especializada no segmento de colchões tecnológicos e terapêuticos de alta qualidade.
Por ser o ponto focal da dinâmica de vendas da Sono Quality, a central de atendimento e televendas é de suma importância para os negócios. Com o investimento em publicidade, a empresa enfrentava o problema de ver seu antigo sistema derrubar ligações ao receber um pico de 200. “Durante os períodos de pico, cerca de 30% a 40% das ligações eram derrubadas e ainda havia a demora para reiniciar o sistema”, conta Jefferson Fernandes Viana, Diretor de TI da Sono Quality. Havia uma perda diária muito expressiva, pois o investimento em mídia estava dando retorno, mas o sistema não atendia.
“Logo que adotamos a tecnologia da Avaya, diminuímos a questão da queda dos ramais em 80%. Depois da instalação de servidores internos, há um ano exato, posso dizer que estancamos essa dor”, comemora Viana.
A empresa, com sede em São Bernardo do Campo, atua com um contact center, adaptado com todas as medidas preventivas necessárias, durante a pandemia, com cerca de 60 pessoas, para realizar o atendimento ativo e receptivo, além da central de televendas.
“Completamos 13 anos de existência, em fevereiro. Nossa forma de atuação por agendamento é muito ágil. Desde o momento em que a pessoa faz a ligação, depois de assistir ao comercial, até receber o terapeuta em sua residência, o máximo de espera é de dois dias”, explica Viana.
Durante a pandemia, a Sono Quality também investiu em mais publicidade nas redes sociais e agora o cadastro de clientes em potencial é integrado à plataforma Avaya: “Em cerca de dois minutos, a pessoa que havia feito o cadastro já recebe um contato da nossa central de atendimento. São cerca de 1.500 cadastros novos diariamente, que podem ser convertidos em vendas, por isso o contact center é tão importante para nós. E agora, com as novas funcionalidades, como a que permite armazenar os números que eventualmente não puderam ser atendidos, podemos retornar a ligação e atender 100% dos clientes. Tudo isso só é possível por causa da nova plataforma”, finaliza Viana.
“A Avaya tem o compromisso de fornecer soluções de comunicação e colaboração que resultem em experiências significativas para clientes e colaboradores. Para nós é uma enorme satisfação poder contribuir com a estratégia de negócios da Sono Quality. Reforçamos o nosso comprometimento em proporcionar tecnologias que ajudam a alcançar os objetivos empresariais e as metas de negócios”, destaca Jabel Moura, Diretor de Vendas da Avaya Brasil.
Sobre a Avaya
Os negócios são construídos com base nas experiências que fornecem, e todos os dias milhões dessas experiências são entregues pela Avaya. Estamos moldando o que vem a seguir para o futuro do trabalho, com inovação e parcerias que proporcionam benefícios revolucionários para os negócios. Nossas soluções de comunicação na nuvem e o ecossistema de aplicativos em várias nuvens oferecem experiências personalizadas, inteligentes e sem esforço de clientes e colaboradores para ajudar a alcançar ambições estratégicas e resultados desejados. Juntos, estamos comprometidos em auxiliar empresas a expandir seus negócios, oferecendo experiências importantes.
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