SEGS Portal Nacional

Info&Ti

ZENVIA disponibiliza API do Instagram para empresas potencializarem atendimento aos consumidores

  • Quinta, 24 Junho 2021 10:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  RPMA Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A partir de junho, clientes, parceiros e desenvolvedores que usam a plataforma de comunicação da ZENVIA já podem integrar a API do Messenger para Instagram aos seus sistemas para tornar a experiência de atendimento receptivo ainda mais unificada e eficiente no novo canal.

Além disso, a comunicação das marcas pelo canal Messenger do Facebook no Instagram já está disponível nas soluções conversacionais da ZENVIA como ZENVIA Chat, plataforma de atendimento multicanal, e na solução Sirena, que permite a comunicação e gestão do time de vendas pelo WhatsApp Business API.

“É imprescindível que as marcas se comuniquem pelo canal em que o consumidor está. Segundo relatório da We Are Social e da Hootsuite, de outubro de 2020, o Instagram já é a 4ª rede social mais usada no Brasil e a 6ª globalmente. Por isso, a API do Messenger para o Instagram oferece uma nova realidade de comunicação, permitindo que as empresas se comuniquem onde mais de um bilhão de pessoas estão, inaugurando uma nova, e melhor, experiência. Na pesquisa de interesse que fizemos, mais de 100 empresas disseram que gostariam de ter a funcionalidade”, diz Gabriela Vargas, COO da ZENVIA.

Com essas soluções, a comunicação das empresas com seus clientes rompe fronteiras, com a possibilidade de maior engajamento, conversão e fidelidade à marca, já que o atendimento no ZENVIA CHAT e na Sirena é feito pelo atendente / vendedor em uma única plataforma, de maneira escalável, independentemente se os consumidores estão interagindo por Messenger, WhatsApp, ou qualquer outro canal de comunicação.

“Ao integrar a API do Messenger para o Instagram, as empresas e os desenvolvedores podem dimensionar com eficácia os fluxos de trabalho de mensagens para uma melhor experiência do cliente e relacionamentos mais autênticos”, diz Konstantinos Papamiltiadis, VP de Parcerias e Plataformas do Messenger.

Sobre a ZENVIA

Com atuação em toda a América Latina e mais de 10 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a gerarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira nossos perfis no Linkedin, Facebok, Instagram, YouTube e Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version