Ferrari seleciona AWS como provedor oficial de nuvem para impulsionar inovação
Fabricante líder global de carros esportivos de luxo e alto desempenho utilizará os recursos de machine learning, análise e computação da AWS para acelerar a inovação no seu departamento de veículos de rua, GT Competitions, Ferrari Challenge e equipe FÓRMULA 1 Scuderia Ferrari
A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com Inc. (NASDAQ: AMZN), anuncia que fechou um acordo com a Ferrari S.p.A para se tornar seu provedor oficial de nuvem e serviços de machine learning e inteligência artificial. Juntas, as empresas irão acelerar o ritmo de inovação em toda a organização Ferrari, incluindo seu departamento de carros de rua, GT Competitions, Ferrari Challenge e a equipe Scuderia Ferrari Fórmula 1 (F1). A Ferrari usará a infraestrutura global comprovada da AWS, incluindo a região da AWS Europa (Milão), e a amplitude e a profundidade de seus serviços para otimizar o design e os testes de seus veículos, para oferecer experiências ainda mais emocionantes a seus clientes. A Scuderia Ferrari também contará com uma plataforma digital baseada na infraestrutura da AWS para promover o engajamento de fãs por meio de um aplicativo móvel, envolvendo centenas de milhões de pessoas em todo o mundo com conteúdos exclusivos e personalizados.
“A Ferrari e a AWS representam excelência em suas áreas de atuação. Como nosso provedor oficial de nuvem, acredito que a AWS permitirá que nossa empresa se torne orientada a dados, utilizando o poder da tecnologia para aprimorar nossos produtos, aumentar o engajamento com os entusiastas da Ferrari ao redor do mundo, além de nos ajudar a entregar experiências de direção cada vez mais emocionantes”, afirma Mattia Binotto, Principal da Scuderia Ferrari. “Escolhemos a AWS por seu incansável foco em inovação, portfólio único de serviços e experiência comprovada no setor automotivo e na indústria esportiva. Ao longo de nossa história, a Ferrari teve corrida e inovação como centro de tudo, e agora estamos ansiosos para aplicar o machine learning, a análise avançada e a computação de alto desempenho oferecidas pela AWS em toda a companhia para termos informações ainda mais profundas e carros cada vez mais poderosos”.
Fabricante de alguns dos carros de maior desempenho global, a Ferrari utilizará o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), com uma variedade de tipos de instâncias especializadas para computação de alto desempenho (HPC) eficiente, para executar simulações complexas e que testam o desempenho do carro em uma ampla variedade de condições de direção e cenários de corrida. Como parte desse trabalho, a marca italiana usará instâncias baseadas em AWS Graviton2, que oferecem um desempenho de preço 40% melhor em comparação com as baseadas em x86 da geração anterior. Além disso, ao utilizar a escala virtualmente ilimitada de recursos AWS HPC, a Ferrari poderá executar milhares de simulações simultâneas para obter insights com mais rapidez do que em um ambiente on-premises. Como resultado, os engenheiros da empresa poderão buscar uma abordagem ágil para a experimentação de novos projetos e estratégias para acelerar seu ritmo de inovação.
À medida que a Ferrari passar da simulação à montagem de seus novos protótipos de veículos rodoviários, ela utilizará analytics da AWS e o Amazon SageMaker (serviço da AWS que ajuda desenvolvedores e cientistas de dados a construir, treinar e implantar modelos de machine learning rapidamente na nuvem e na borda) para informar os testes e obter percepções mais profundas sobre o desempenho de suas peças e carros em condições do mundo real. Para apoiar este trabalho, a fabricante de automóveis construirá um data lake com o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e usará o AWS Lake Formation para reunir, catalogar e limpar centenas de petabytes de dados de maneira rápida e segura. A Ferrari examinará os fatores que afetam o desempenho do carro e o manuseio do motorista, como temperatura do motor em diferentes velocidades do veículo, padrões de vibração em diferentes superfícies da estrada e cargas de suspensão que afetam a aderência do automóvel. Ao usar os serviços da AWS para obter uma visão abrangente do desempenho do carro, a Ferrari poderá oferecer aos clientes experiências de direção mais emocionantes, seguras e confiáveis.
A marca italiana também utilizará a AWS com o objetivo de tornar mais fácil para atuais e potenciais clientes construir, comprar e manter seus carros. Usando o Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) e o Amazon DynamoDB (banco de dados de valor-chave totalmente gerenciado da AWS), a Ferrari poderá criar, implantar e escalar rapidamente experiências digitais aprimoradas, como o Ferrari Car Configurator. Clientes poderão utilizar a ferramenta para personalizar seu veículo e usufruir dele com visualizações 2D e 3D de alta resolução. A AWS também será responsável pelo Ferrari Vehicle Information Hub, que centraliza e gerencia as informações dos carros dos clientes, fornecendo-lhes informações proativas e customizadas relacionadas a serviços e manutenção.
Além disso, para os fãs de F1, a Scuderia Ferrari usará computação, contêineres e serviços de mídia da AWS para alimentar uma nova plataforma digital de engajamento por meio de seu aplicativo, com o intuito de informar, educar e entreter. Ao criar perfis personalizados, os torcedores receberão conteúdos exclusivos, como acesso virtual à garagem da Scuderia Ferrari e à suíte de hospitalidade em dias de corrida. Futuramente, a Ferrari planeja construir experiências de realidade virtual e aumentada na AWS, com o intuito de trazer os amantes do esporte para a garagem, proporcionando interação com os pilotos e com a equipe da escuderia. A empresa também criará uma comunidade virtual de fãs com os milhões de usuários do aplicativo e tem o intuito de engajá-los durante as competições por meio dos dados obtidos pelos questionários do app.
“A AWS oferece a marcas icônicas, como a Ferrari, a amplitude de serviços, análises e a agilidade necessária para se manterem líderes em seus segmentos, por meio de inovação e aprofundamento de conexões com seus clientes e fãs”, explica Matt Garman, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Amazon Web Services Inc. “A Ferrari conta com a AWS para ajudá-la a levar o automobilismo e a prática direção para outro nível, além de gerar ainda mais engajamento em sua comunidade global por meio de mais personalização e experiências digitais. Como seu fornecedor oficial de nuvem, queremos auxiliar a Scuderia Ferrari a manter seu recorde de a melhor equipe automobilística do mundo”.
Para mais informações sobre o trabalho da AWS com a Scuderia Ferrari, acesse www.aws.amazon.com/sports.
Sobre a Amazon Web Services
Por quase 15 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS vem expandindo continuamente seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho em nuvem e agora tem mais de 200 serviços totalmente caracterizados para processamento, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento a partir de 80 zonas de disponibilidade (AZ) em 25 regiões geográficas em todo o mundo, com planos para mais 21 zonas de disponibilidade e mais sete novas Regiões AWS na Austrália, Índia, Indonésia, Israel, Espanha, Suíça e Emirados Árabes Unidos. Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>