Holding de ecosystem builder conta com mais de 40 parceiros e quer movimentar mais de R$ 250 milhões até 2022
Egrégora chega para inspirar empreendedores, criar novas oportunidades de negócios para investidores e fomentar economia
Inovação e empreendedorismo devem caminhar lado a lado, sendo uma combinação poderosa para o desenvolvimento socioeconômico regional. Quanto maior é a energia investida em negócios inovadores, maior é a competitividade, o aperfeiçoamento de produtos e serviços e, consequentemente, a oportunidade de criar mais postos de trabalho.
O resultado imediato é a ampliação do valor econômico das regiões, o que incentiva que mais pessoas possam dar vida a seus sonhos. Para criar esse impacto positivo, primeiramente na região da Baixada Santista e depois no restante do país, surgiu a Egrégora, uma construtora de ecossistemas de cultura e inovação, que conecta criativos e empreendedores aos possíveis investidores para que essas ideias saiam do papel e possam transformar a comunidade de forma positiva.
"Nascemos em um momento que sentimos um chamado de alma para ressignificar a vida e o mundo. Acreditamos na abundância e somos inspiradas pela verdadeira energia do sagrado feminino, com toda a sua potência, intuição, magia e criatividade", explica José Thomaz, fundador e idealizador da Egrégora, e atua ainda como Diretor Adjunto da CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Conselheiro Municipal em Santos (SP).
Oportunidade para quem "sonha grande" e visa crescimento sustentável
Em um mercado que valoriza cada vez mais a inovação, a Egrégora atua como uma facilitadora para empreendedores com boas ideias e disposição para se diferenciar. Suas frentes de atuação são voltadas a Gestão de Fundos e Investimentos, Serviços Financeiros, Tecnologia, Inovação, Esporte, Cultura e Educação.
Atualmente, o ecossistema da Egrégora é formado pelas empresas Nísia, P.alma, Manacá e Ficus e mais de 40 sócios, cada um com um papel específico na rede de difusão de cultura, inovação e empreendedorismo criativo.
E o próprio fundador é um exemplo desse espírito de criação da Egrégora. "Em minha carreira, tive a oportunidade de fundar um banco, ser head de uma construtech, mas nunca deixei de lado o meu sonho de empreender em algo diferente, em criar um ecossistema de inovação inclusivo, isonômico e sustentável e quando surgiu a chance não pensei duas vezes", afirma Thomaz.
Com a aceleração na captação de investimentos para o desenvolvimento de novas startups, o intuito de Thomaz é conseguir movimentar R$ 250 milhões até 2022. E as expectativas não poderiam ser melhores, já que a holding reúne um portfólio promissor, com marcas como o Santos Futebol Clube.
"Fomos responsáveis pela primeira chamada de startups do Santos Innovation Hub, e selecionamos projetos e empresas dentro de qualquer modalidade de esporte, não só o futebol", conta Thomaz.
Outra parceria importante é a criação e implantação de um centro de inovação de negócios Porto-Indústria, com um local pensado para gerar valor e competitividade por meio da inovação, em programas de open innovation e atraindo startups de software e hardware em programas de incubação, aceleração e desenvolvimento de negócios que atendam às demandas da indústria, logística e comércio exterior.
E essa é apenas uma pequena amostra do poder que uma construtora de ecossistemas tem para gerar capital com propósito, fazer a economia circular e dar voz a todos que precisam empreender ou tenham como investir neste polo de criatividade e inovação.
"Nosso principal objetivo como holding é criar as condições adequadas para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local, criando assim distritos de inovação para ajudar as pessoas e vencer os desafios regionais e nacionais", finaliza Thomaz.
Sobre a Egrégora
A Egrégora é uma construtora de ecossistemas de cultura e inovação, que tem como missão inspirar potências e dar vida a sonhos, conectando criativos e empreendedores ao capital para geração de impacto positivo para as pessoas e a cidade de Santos. Com frentes de atuação voltadas a Gestão de fundos e investimentos, Serviços financeiros, Tecnologia, Inovação, Esporte, Cultura e Educação, a holding nasce para contagiar as pessoas a produzirem de forma livre e criativa, fortalecendo o senso de comunidade e unindo diferentes tribos para a criação de novos negócios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>