SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Entenda como a inovação social está conduzindo a centenária Hitachi

  • Segunda, 14 Junho 2021 11:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Manuel Quilarque
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Evento da Hitachi realizado em maio, discutiu o papel das empresas na construção de uma sociedade beneficiada pela transformação digital

Inovação social é criar algo para o bem coletivo, apresentando soluções viáveis em relação a problemas sociais e ambientais existentes há anos na sociedade. Empresas do mundo todo vêm se mobilizando para criar ações que possam impactar positivamente no dia a dia das pessoas.

Um exemplo disso é a Hitachi, que promoveu nos dias 25, 26 e 27 de maio, o evento Hitachi Social Innovation Forum 2021 Americas, voltado para a inovação social e para mostrar as ações que estão sendo realizadas pela empresa para criar uma sociedade melhor. A missão da companhia começou em 1910 e se estende até hoje, com o objetivo de transformar o mundo através da tecnologia e dos dados.

Com a chegada avassaladora da pandemia, mais do que nunca, a preocupação da Hitachi está voltada para proteger a vida das pessoas e criar valor, resiliência e segurança para o meio ambiente, através de ações de descarbonização. Com isso, a empresa acredita que é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A Hitachi está comprometida em neutralizar a pegada de carbono e em alcançar um desempenho alto em investimentos para o conceito Ambiental, Social e de Governança (ESG) a nível mundial, por isso, é uma das principais empresas sócias do COP26, além de ter participado da campanha Race to Zero (Corrida para Zero) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Recentemente, a Hitachi buscou uma série de abordagens para aprimorar suas capacidades, como, por exemplo, a aquisição das empresas Sullair, JR Automation, ABB Power Grids e GlobalLogic. Outra importante negociação foi realizada para a criação da Hitachi Astemo, estabelecida pela fusão de três empresas afiliadas à Honda.

Com a adição de inteligências de engenharia de software e desenvolvimento de aplicações de container, a Hitachi está expandindo as suas capacidades de soluções digitais para atender demandas a nível global.

“Eu acredito que a colaboração entre diversos parceiros em diferentes setores é a chave para o crescimento de uma empresa centenária como a Hitachi. Além disso, a preocupação da companhia com a indústria, a sociedade, e o meio ambiente, a torna fundamental para resolver as questões complexas que estamos enfrentando”, finaliza Claudio Tancredi, Country Manager da Hitachi Vantara no Brasil.

Sobre a Hitachi Vantara

A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda os líderes orientados a dados a encontrar e usar o valor em seus dados para inovar de forma inteligente e alcançar resultados que importam para as empresas e a sociedade – o que chamamos de linha de fundo duplo. Apenas a Hitachi Vantara combina mais de 100 anos de experiência em tecnologia operacional (OT) e mais de 60 anos em TI para desbloquear o poder dos dados do seu negócio, do seu pessoal e das suas máquinas. Ajudamos as empresas a armazenar, enriquecer, ativar e monetizar seus dados para melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir seus custos de negócios. Mais de 80% da Fortune 100 confia na Hitachi Vantara para soluções de dados. Visite-nos em www.hitachivantara.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, está focada no Negócio de Inovação Social, combinando sua tecnologia operacional, tecnologia da informação e produtos. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 9.480,6 bilhões de ienes (US$8,5bilhões), e a empresa tem aproximadamente 296 mil funcionários em todo o mundo. A Hitachi oferece soluções digitais como a Lumada em cinco setores, incluindo Mobilidade, Vida Inteligente, Indústria, Energia e TI, para aumentar o valor social, ambiental e econômico de nossos clientes. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version