SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Conheça os benefícios das novas ferramentas do Facebook

  • Quarta, 09 Junho 2021 10:09
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

CEO da plataforma Huggy, de atendimento digital, afirma que essa novidade vai impulsionar muitos negócios digitais

No início de junho, o Facebook lançou novas soluções para o WhatsApp e Instagram, que vão permitir uma facilidade na comunicação entre as empresas e seus clientes. Todas essas soluções fazem parte do F8, uma conferência da rede social para desenvolvedores, que aconteceu na última quarta-feira, dia dois de junho.

Entre as novidades, o WhatsApp permitirá que os clientes respondam perguntas de múltiplas respostas, sendo uma opção mais ágil e também será possível a implementação mais rápida da API (Interface de Programação de Aplicações) para a versão Business do aplicativo.

Contudo, uma das novas ferramentas que mais vem chamando a atenção das plataformas de atendimentos digitais e empresas que trabalham vendendo pelas redes sociais, é a inclusão do Direct do Instagram, que teve a API liberada, oficializando o meio como um dos canais de comunicação empresarial legítimos.

Para Diego Freire, CEO da plataforma de atendimento digital Huggy, por ser uma canal com mais de um bilhão de pessoas utilizando diariamente, o Instagram poderá atender de forma única, personalizada e escalável muitos consumidores. Ele cita como exemplo, que o aplicativo conectado com a Huggy, abre um leque de oportunidades jamais visto, pois ele já é uma vitrine que vem sendo utilizada nos últimos anos e que em conjunto com a automatização pode melhorar a qualidade do processo de compra do serviço ou produto.

Para sua criação é simples. Após criar sua inteligência artificial, é necessário ter um atendimento humano, não pode ser 100% automatizada para garantir que a dúvida seja solucionada de forma eficaz. Depois disso, o criador do perfil passa por um review e então, o Facebook faz a liberação da sua conta.

"Os benefícios são inúmeros, desde um novo mercado, que agora você pode ter um atendimento digital no Instagram, até a criação de novas experiências para seus clientes, no momento de compra, durante e no pós-venda", explica Freire.

Vale ressaltar que essas liberações ainda possuem algumas limitações e no decorrer do processo o próprio Facebook vai liberar para que mais empresas consigam utilizar esse canal. Por enquanto, é necessário, como requisito, ter acima de 10 mil seguidores para utilizar a ferramenta, mas está previsto que em julho passe a ser acima de mil seguidores, e por fim, na última atualização, vai abranger para qualquer tamanho de conta.

Sobre a Huggy

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version