SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento, gênero e faixa etária

  • Terça, 04 Mai 2021 10:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Sposito
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A solução de Reconhecimento de Fala (STT/ASR) do CPQD, que faz parte do portfólio de Interação Inteligente, está ganhando novas funcionalidades: análise de sentimentos e identificação de gênero e faixa etária. Desenvolvidos sob medida para parceiros, para atender necessidades do mercado, os novos recursos são resultado de dois projetos conduzidos pela Unidade EMBRAPII CPQD e serão apresentados em duas lives, programadas para os dias 12 e 26 de maio.

“A solução de Reconhecimento de Fala do CPQD é baseada em tecnologia de Inteligência Artificial totalmente desenvolvida no país, em português do Brasil, com o objetivo de proporcionar uma interação mais intuitiva e humanizada no atendimento a clientes”, afirma Thatianne Mosimann, responsável pelas soluções de Interação Inteligente. “Com a incorporação das novas funcionalidades, a intenção é melhorar ainda mais a experiência do cliente, por meio de um atendimento personalizado e adequado ao seu perfil”, acrescenta.

O recurso de análise de sentimentos, por exemplo, permite identificar pela voz do interlocutor seu estado de ânimo - ansioso, surpreso, neutro, triste, entusiasmado, frustrado, irritado, feliz, amedrontado ou enojado. Com isso, é possível definir o melhor momento para a abordagem do cliente em ações de marketing, vendas ou cobrança. A funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa GenNex, que atua na área de soluções de telefonia inteligente, e será o foco da live do dia 12/05, na qual também serão apresentados casos de uso desse recurso.

Já a identificação de gênero e faixa etária - também pela voz do interlocutor - é uma funcionalidade inovadora desenvolvida com a startup Trestto, especializada em agentes digitais humanizados com IA. O recurso, que será apresentado na live do dia 26/05, permite a evolução das soluções de atendimento a clientes, proporcionando maior interatividade e flexibilidade, além de ajudar a evitar fraudes. “É uma funcionalidade com aplicação em vários segmentos, como a área de saúde por exemplo, que poderá dar atendimento prioritário a pessoas idosas a partir da identificação da sua faixa etária”, ressalta Thatianne.

As lives sobre as novas funcionalidades da solução CPQD Reconhecimento de Fala começam às 17 horas e têm uma hora de duração. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/2RbEjBl

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version