SEGS Portal Nacional

Info&Ti

IHM, empresa do Grupo Stefanini, compra 100% da Acsa

  • Segunda, 26 Abril 2021 10:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com a aquisição e mudança de estrutura física, empresa espera dobrar a capacidade produtiva em 2021

A fim de ter uma fábrica com uma linha de montagem que atue em um processo contínuo e integrado, a IHM adquiriu a Acsa, empresa de mecânica que produz painéis elétricos e toda a estrutura para eletrocentros, utilizados por indústrias de diferentes setores. Com 42 anos de atuação no mercado, a Acsa passará a ser 100% integrada ao centro de produção da IHM, inaugurado recentemente em uma nova área. Em 2019, a IHM já havia adquirido 80% da empresa e, neste início de ano, decidiu comprar os 20% restantes como resultado de uma parceria bem-sucedida e aumento de demanda.

Localizado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o novo site para alocar as duas empresas do Grupo Stefanini possui 25 mil m2, o correspondente a quase três campos de futebol. Comparado ao antigo espaço, que tinha 6 mil m2, este possibilitará o aumento significativo da capacidade de produção com a atuação conjunta das fábricas. Com mais esta aquisição, a IHM reitera seu posicionamento como a maior integradora brasileira do chão de fábrica ao sistema corporativo.

“Com o incremento de eficiência na nova estrutura organizacional, nós acreditamos que há grandes chances de dobrar nossa capacidade produtiva em 2021.Em 2020 nossa produção média mensal foi de 60 colunas e de 150m2 de eletrocentros/skids. O tamanho do novo site, unido às melhorias de infraestrutura e empenho de todos os colaboradores, tornará possível bater os números estipulados”, conta José Luiz Moreira, CEO da IHM.

Edson Manoel, fundador da Acsa, acredita que a empresa atingirá resultados surpreendentes sob a gestão da IHM. “A aquisição pela Stefanini verticaliza o processo industrial e pode atender ainda melhor a base da pirâmide, além de agregar mais valor aos produtos. O objetivo é fortalecer a sinergia entre as duas empresas. Com a integração ao Grupo, esperamos alcançar o crescimento de 150% em um ano e meio”, revela Edson.

A força da união das marcas já se reflete em resultados. “Estamos conquistando novos projetos, inclusive de produtos personalizados para as necessidades dos clientes. Uma grande empresa fechou contrato para a produção personalizada em larga escala, que será atendida de maneira integrada”, finaliza José Luiz Moreira.

Fundada em 1994 como integradora de sistemas, instrumentação, elétrica e TI industrial, a IHM expandiu suas atividades e passou a fazer parte do Grupo Stefanini há seis anos, tornando-se a maior empresa de tecnologia operacional da América Latina. A venture do Grupo Stefanini atua em toda a vertical de indústria: da montagem de painéis e eletrocentros ao uso de tecnologias disruptivas e mudança de mindset para a transformação digital.

Para conhecer o novo site da IHM, assista ao vídeo: https://youtu.be/Uo7MwT7ZWbs.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version