Vivo lança solução IoT que eleva automatização das empresas e facilita a operação de multinacionais
• A solução baseada em e-sim IoT é um passo importante da companhia para elevar a automatização das empresas nacionais e atrair e colaborar com a expansão de negócios de multinacionais de diferentes segmentos no País.
Para fortalecer a proposta de ser referência digital à indústria, a Vivo Empresas - segmento corporativo da Telefônica Brasil - avança no segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) com uma solução baseada na tecnologia e-SIM, capaz de automatizar processos industriais e habilitar no mercado brasileiro dispositivos produzidos fora do País. Com o novo serviço, a Vivo amplia seu relacionamento com a indústria nacional, facilitando a conectividade das "coisas" desde a linha de produção, transformando dados em informações estratégicas. A solução evolui a comunicação entre as máquinas, permitindo que as indústrias tenham mais eficiência e confiabilidade em suas operações, adicionando inteligência no processo e na gestão dos equipamentos
Toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. Assim, as empresas podem identificar os modelos mais aderentes ao seu negócio. Os pacotes de dados possibilitam a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança para a conectividade de IoT. Com a solução, a empresa direciona o uso a setores diversos da indústria, com destaque em manufatura, setor automotivo e varejo.
Atualmente, a Vivo é líder do setor IoT/M2M, com 36% de participação de mercado (fev/21) e mais de dez milhões de dispositivos conectados. "Estamos evoluindo cada vez mais com um ecossistema que une conectividade, aplicações e plataforma exclusiva de gestão para internet das coisas. Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o País e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem", explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.
Gestão Vivo M2M
Todos os dispositivos conectados são gerenciados através da plataforma exclusiva da Vivo, a Kite Platform®. Com milhões de dispositivos conectados e em constante evolução, a solução oferece mais autonomia aos clientes na gestão remota de seus dispositivos, seja no gerenciamento de tráfego ou no suporte de suas operações, com impacto direto na eficiência das aplicações
É por meio da plataforma que o cliente pode realizar a ativação e desativação remota de suas linhas de forma automatizada, integrar todo seu sistema existente de dados via ‘Interface de Programação de Aplicações’ (API, sigla em inglês) e fazer a gestão de todo ciclo dos SIM Cards.
Entre outras funcionalidades, a plataforma atua também como uma espécie de consultora de negócios, uma vez que algumas de suas funcionalidades podem sugerir mudanças estratégicas aos clientes.
A plataforma ainda acompanha o status das conexões em tempo real até mesmo evita a utilização indevida de um equipamento não autorizado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>