Cresce demanda por trabalhos de tecnologia forense
Em resposta a demandas por trabalhos de analytics e e-Discovery no mercado brasileiro, a consultoria global Charles River Associates (NASDAQ: CRAI), sediada em Boston e que acaba de chegar no Brasil, investe em capacidade para processar e armazenar dados em nuvem, através de uma parceria com a empresa RelativityOne.
“A demanda por trabalhos de tecnologia forense e de data analytics tem crescido exponencialmente nos últimos tempos,” disse Cynthia Catlett, responsável pela operação da CRA no Brasil. “A demanda está maior do que esperávamos,” ela complementa. “Inicialmente, entendíamos que sim, seria algo em que investiríamos, mas jamais imaginávamos que seria algo tão imediato. Estamos muito felizes com a aceitação do mercado pelo nosso produto e pela nossa marca,” destaca Cynthia.
A consultoria global Charles River Associates (CRA), sediada em Boston, chega ao Brasil. A CRA é listada em bolsa nos Estados Unidos (NASDAQ: CRAI) e tem mais de 800 consultores e 22 escritórios espalhados pelo mundo. A companhia fatura, globalmente, aproximadamente R$ 2.6 bilhões de reais. No Brasil, a empresa escolheu a cidade de São Paulo para instalar seu escritório, que será sede para suas operações na América Latina. Cynthia Catlett, que atuava como diretora sênior na FTI Consulting, foi contratada para o cargo de Vice-Presidente. A executiva promete “exceder todas as expectativas do mercado em relação a prestação de serviços de consultoria de qualidade, integrando tecnologia e analytics às suas soluções”. Com mais de uma década de experiência no mercado de consultoria brasileiro, a executiva, que possui dupla cidadania (brasileira e norte-americana), tem sido referência no mercado de consultoria investigativa.
Na contramão de muitas empresas, que saíram do Brasil no meio da Pandemia do Covid-19, a CRA aposta no Brasil, pois acredita no potencial do País e no valor agregado dos seus serviços no mercado brasileiro. Dentre os inúmeros serviços prestados pela consultoria se encontram: consultoria econômica, antitruste, investigações e Compliance, eDiscovery, contabilidade forense, segurança da informação, propriedade intelectual, disputas, arbitragem internacional, ESG e sustentabilidade, fusões e aquisições e transfer pricing.
Apesar da CRA já auxiliar inúmeros escritórios de advocacia brasileiros e americanos no Brasil, a primeira prática a ter oficialmente uma presença física no país é a de Gestão de Risco, Investigações & Analytics. Com vários executivos do mercado investigativo ingressando à companhia, além de auxiliar clientes em projetos de alta complexidade de inteligência investigativa, ela pretende apoiar os mais renomados escritórios de advocacia no Brasil e no mundo com soluções em tecnologia, tanto em eDiscovery quanto em data analytics. Essa presença e esses serviços irão complementar os outros segmentos já existentes na CRA dos quais seus clientes já contam com seu apoio, tais como: antitruste, arbitragem internacional, e consultoria no setor de energia.
“É inegável a importância da América Latina para a CRA. A região detém 10% da população global do mundo e 8% do GDP. Dentre todos os países na região, faz sentido fincar nossa bandeira no Brasil, por ser o maior país e economia. Nossa presença física aumentará muito nossa capacidade de atender nossos clientes nesta região. Afinal, nossos clientes têm necessidades globais”, disse o CEO Paul Maleh sobre a expansão geográfica.
Sobre Charles River Associates (CRA). A Charles River Associates® é uma empresa de consultoria global especializada em serviços de consultoria econômica, financeira e de gestão. Desde 1965, escritórios de advocacia nacionais e internacionais, corporações, e governos, contratam a CAA pela sua experiência funcional e por suas soluções objetivas para problemas complexos. Sediada em Boston, a CRA possui escritórios em todo o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>