SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Ascenty é nova fornecedora de infraestrutura de data center e conectividade da Getrak

  • Quinta, 01 Abril 2021 11:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcella Pedroso
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Solução alternativa para tecnologias divergentes fechou a parceria com a empresa líder em tecnologia de rastreamento para integrar a maior rede de data centers da América Latina

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina - com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção -, anuncia parceria com a Getrak, maior provedora de tecnologia para rastreamento do Brasil, responsável pela maior base de veículos rastreados, com 729 mil automóveis cadastrados.

No atual cenário, a Getrak possui uma parte da base de dispositivos inteligentes de IoT (Internet das Coisas) conectados à plataforma, com uma limitação computacional que causa dependência de endereços IP fixos para a comunicação com os dispositivos que rastreiam os automóveis. O caminho natural seria, portanto, ter um parceiro de conectividade e um data center físico, mas à medida que a empresa se expandiu, a necessidade de ter uma plataforma escalável, para integrar o crescente volume de dispositivos conectados, se tornou premente. Apenas a migração para um ambiente em nuvem solucionaria problemas na gestão de ativos físicos e de instabilidade de rede.

Segundo Christian Machado, CTO da Getrak, a solução é uma alternativa para a compatibilidade de tecnologias divergentes e foi desenvolvida em um trabalho colaborativo. "Vimos a Ascenty como uma parceira madura e consolidada para nos auxiliar nesse projeto de levar nossos IPs proprietários para a nuvem. A garantia de um serviço de Colocation confiável e de uma equipe técnica extremamente competente, entendeu nosso problema e nos ajudou a desenhar a solução, o que foi determinante para a contratação", afirma.

Além de destacar a importância da colaboração do time de Engenharia da Ascenty para o sucesso da negócio, a parceria entre a empresa líder de Colocation na América Latina e a AWS possibilita a utilização do serviço Amazon DirectConnect, por meio dos data centers da Ascenty de cerca de 300 mil dispositivos de IoT para a nuvem que demorou cerca de 11 meses para a migração completa dos IPs. Esta é uma alternativa inovadora e pioneira na América Latina, enquanto o BYOIP (Bring Your Own IP) ainda não está disponível na nossa região.

Ao confiar a gestão de ativos físicos à Ascenty, o time de tecnologia da Getrak passou a se concentrar integralmente no gerenciamento da infraestrutura tecnológica e análise de dados em tempo real da companhia. "Disponibilidade é fundamental para podermos prestar o melhor serviço aos nossos clientes e, consequentemente, é fator decisivo para o sucesso do nosso negócio", avalia Machado.

Para Vinícius Minetto, diretor de Vendas da Ascenty, trata-se de uma parceria que contribui para a expansão das duas empresas na América Latina. "Ter em nosso portfólio clientes como a Getrak reforçam a nossa estratégia de estabelecer negócios especializados, no sentido de criar soluções específicas de forma colaborativa, a fim de facilitar a integração entre diferentes serviços no ambiente da nuvem, com garantia de segurança e disponibilidade das aplicações."

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 22 unidades em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectadas por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, com tecnologia de ponta e estruturas robustas, atendendo provedores de serviços de nuvem e tecnologia em geral, segmento financeiro, varejo e integradoras de serviços, entre outros segmentos. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, desde 2018, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise ao seu desempenho ao integrar a maior rede de data centers do mundo, com mais de 260 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com

Sobre a Getrak

Fundada em 2004 pelos empreendedores Frederico Menegatti e Florêncio Guimarães Mariz Filho, a Getrak é uma empresa de tecnologia com soluções de rastreamento para o mercado B2B, atuando como referência no mercado nacional. Presente em seis países e com mais de 700 mil veículos ativos, a empresa possui mais de 1100 clientes e 200 mil chips M2M vendidos. Além de centenas de operações de rastreamento, a Getrak possui diversos cases de aplicação de telemetria e IoT em empresas como Continental, Magneti Marelli, Localiza, FCA, Volkswagen, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Mar 06, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial: aliada estratégica para…

Mar 06, 2026 Info & Ti

Redbelt Security alerta para vulnerabilidades críticas…

Mar 06, 2026 Info & Ti

Inovações em comunicação digital: INFiLED lança no…

Mar 06, 2026 Info & Ti

Apresentando a criatividade impulsionada por IA no…

Mar 05, 2026 Info & Ti

Escolha de softwares ainda é desafio para as empresas:…

Mar 05, 2026 Info & Ti

[Galaxy Unpacked 2026] Uma prévia da linha Galaxy…

Mar 05, 2026 Info & Ti

Samsung lança Spatial Signage no Brasil e inaugura nova…

Mar 05, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial: aliada estratégica para…

Mar 04, 2026 Info & Ti

MWC 2026: Lenovo revela PCs de IA Adaptativa, Conceitos…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Mulheres já representam uma parte crescente no setor…

Mar 04, 2026 Info & Ti

LG aposta em Inteligência Artificial em suas lousas…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Entenda como o Big Data tem impulsionado a reputação…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Criação de sites profissionais: o que empresas precisam…

Mar 03, 2026 Info & Ti

MWC 2026: Lenovo aprimora soluções empresariais…

Mar 03, 2026 Info & Ti

Tecnologia e manutenção preditiva ajudam turbinas…

Mar 03, 2026 Info & Ti

Uso de IA entre adolescentes dobra em dois anos, aponta…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version