Estapar escolhe Salesforce para melhorar gerenciamento de espaço em seus estacionamentos
Empresa utiliza o Salesforce Sales Cloud para concentrar os dados e gerar insights de aproximadamente 700 operações
A Estapar, líder brasileira em estacionamentos no Brasil, aprimorou a solução que já utiliza da Salesforce, líder global em CRM, para consolidar as informações de aproximadamente 700 garagens em todo o Brasil em uma única plataforma - desde pequenos lotes até estacionamentos nos mais movimentados aeroportos e arenas esportivas do país. Além disso, a companhia também utiliza a plataforma na gestão de clientes B2B e B2C, CRM, inteligência de mercado e marketing.
Com a proposta de unificar e conectar todas as unidades, a parceria permite que os dados operacionais sobre uma garagem possam ser acessados a qualquer momento pela matriz. O Salesforce Sales Cloud, antes utilizado com ênfase no processo de vendas, incorporou novos módulos para contribuir diretamente para a gestão de aproximadamente 400.000 vagas da companhia. A implementação das novas funcionalidades, que começou em agosto de 2020 e foi concluída em outubro de 2020, foi impulsionada pela consultoria parceira da Salesforce, Harpia Cloud, remotamente e no prazo.
Agora, a Estapar passou a ter uma gestão operacional mais ampla de todas as suas unidades, podendo checar dados como funcionamento da operação, ajuste de escalas, auditorias de qualidade, inventário de equipamentos e até mesmo ocorrências como queda de energia e internet ou se houve algum acidente. A solução da Salesforce, juntamente com a participação ativa dos colaboradores da Estapar, permite que os módulos sejam aprimorados de acordo com os processos do dia a dia, o que torna a plataforma verdadeiramente útil e funcional.
"O uso da solução da Salesforce foi extremamente benéfico para a Estapar. Com a visibilidade de todos os dados e informações que temos, pudemos fazer com que as garagens trabalhassem de forma mais unificada, ganhamos mais eficiência operacional no dia a dia para atender os nossos clientes, aumentamos a produtividade das equipes e melhoramos, em até 80%, o tempo para a resolução de problemas nestas operações", comenta Guilherme de Sampaio Soares, COO da Estapar. "Sempre buscamos as melhores plataformas do mundo e o resultado mais importante é o fato de, com a solução, criarmos um registro histórico de tudo o que acontece em cada uma de nossas unidades."
A empresa deve acompanhar os resultados desta mudança e definir próximos passos para tornar o processo de gestão cada vez mais ágil e melhorar constantemente a experiência dos clientes.
"A Estapar identificou a necessidade de conectar todas as suas unidades em uma só plataforma e foi bem além da automatização de vendas ao customizar o Salesforce Sales Cloud e colher mais insights sobre a gestão dos espaços", explica Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil. "Este caso de sucesso demonstra a importância da utilização de tecnologias digitais e personalizáveis para atender às necessidades da empresa, funcionários de linha de frente e clientes."
Sobre a Salesforce
A Salesforce, líder mundial em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos para realizar a transformação digital e obter uma visão de 360 graus dos clientes.
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