Robótica: crianças e adolescentes da Liga Solidária se preparam para campeonato online
Equipes terão o desafio de utilizar a tecnologia para promover a saúde física e mental
Desde 2015, a equipe de robótica formada por alunos do Programa Crianças e Adolescentes da Liga Solidária representa a organização na maior competição de robótica do Brasil, o Torneio Sesi de robótica FIRST LEGO League (FLL). O time da Liga já está a todo vapor para participar da edição deste ano, que devido a pandemia da Covid-19, será online. As inscrições do torneio se encerram nesta sexta-feira (12). Em seguida, serão propostas diversas missões com pontuações. O encerramento será em um evento online nos dias 7 e 8 de maio.
Com o tema deste ano, Replay, as equipes participantes terão o desafio de utilizar a tecnologia para promover a saúde física e mental, incentivar a prática de atividades físicas, garantir uma melhor qualidade de vida e evitar o sedentarismo por meio da construção e programação de robôs.
Liderada pelo educador Rodrigo Garcia, com o auxílio das voluntárias Gabriela Nambu e Niury Silva, a equipe está animada e com boas expectativas. A experiência contribui com a motivação e aprendizado dos alunos, promove o trabalho em equipe e muita diversão, valores que vão além da ideia de disputar.
Além disso, a tecnologia da robótica estimula raciocínio e pensamento lógico. Garcia conta que esses benefícios são importantes para a formação das crianças e adolescentes. “Mesmo que depois eles não sigam para a área das ciências exatas, são vivências que contribuirão para que eles possam ver as coisas do mundo de uma forma diferente”, diz.
Sobre a Liga Solidária
A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos. A Liga atua em quatro eixos (Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo), cujos programas beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>