Vertical de Varejo da SONDA completa seu primeiro ano com leque diversificado de soluções
Desde o início de 2020, a SONDA, maior empresa de serviços de TI da América Latina, vem expandindo sua atuação nacional com o desenvolvimento de uma Unidade de Negócios específica para o Varejo. No Brasil, a área já contava com um histórico relevante de clientes e projetos, que a partir de 2020 foram consolidados em uma única vertical com o objetivo de acelerar a digitalização do setor e promover interações, negócios e a cultura de inovação.
A criação da vertical de negócios especializada foi uma diretriz corporativa da empresa em todos os países em que atua, possibilitando a geração de um portfólio variado de soluções específicas para o segmento. “No mercado de Varejo, os serviços surgem com a responsabilidade de agregar valor. As soluções ofertadas pela SONDA estão associadas ao business dos nossos clientes e promovem ganho de eficiência operacional associados a uma melhor experiência para o consumidor final. São serviços que adentram as áreas de negócios”, explica Pamina Jardini, diretora-executiva de Varejo da SONDA.
O portfólio de Varejo da SONDA inclui também os serviços tradicionais de TI, como suporte e manutenção de lojas em mais de três mil cidades no Brasil, suporte ao usuário e soluções de automação fiscal, e soluções analíticas para inteligência competitiva – como planejamento de demanda e otimização de preços. Entre as ofertas que agregam valor ao negócio de Varejo, a SONDA destaca:
Order Management: Uma solução de orquestração logística que usa IA para tomar decisões automaticamente ou engatilhar ações para manter o fluxo do processo logístico, considerando todo o efeito da reação em cadeia. Rápida implementação de 4 a 6 meses e vendida “as a service”.
Self Checkout: hardware que permite a realização de autoatendimento para escaneamento e pagamento dos produtos em estabelecimentos varejistas; a SONDA também oferece a opção de “hardware como serviço”;
Lockers Inteligentes: Armários inteligentes para varejistas que possuem estratégia de “Clique e Retire” , a solução é vendida como serviço e pode ser formatada de acordo com a necessidade de serviço.
Motor de promoções omnichannel: plataforma que faz a gestão de todas as campanhas, com todas as variáveis de Negócio que sejam requeridas e podendo ser diferenciadas por canal (no app, loja, e-commerce etc), dia da semana e perfil do consumidor;
Na visão de Pamina, as ofertas estão em sintonia com a maturidade adquirida pelo consumidor final do segmento de varejo e conversam com as tendências de automatização do mercado. “O empoderamento do consumidor final obriga o varejista a buscar soluções mais complexas que atendam as mais variadas demandas. Esse amadurecimento cria oportunidades para que os varejistas fortaleçam a fidelização de seus clientes e se destaquem perante a concorrência com o apoio da SONDA”, conclui a diretora-executiva.
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