Sistran Informática conclui migração de Solução de Vendas de Seguros para Amazon Web Services
Sistran renova compromisso com mercado segurador disponibilizando plataforma de vendas CONNECT API integralmente na nuvem da AWS – avança a colaboração entre as duas empresas
Enquanto várias iniciativas continuam impactando o panorama global das Seguradoras – tecnologias disruptivas, demanda por suitability, maior maturidade financeira dos clientes, convergência na distribuição de Vida, Previdência e Investimentos (proteção integrada) – permanecem em vigor os pilares do front-office: gestão contínua de portfólio, busca de match entre ofertas e personas, e nível de serviço excepcional a clientes e agentes / corretores.
Nesse cenário, a solução comprovada da Sistran Informática para vendas consultivas, o Connect API, com seu expressivo conjunto de funcionalidades suportando o ciclo de distribuição de seguros, acaba de ser migrado integralmente para a AWS, plataforma de computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada no mundo – passo estratégico na colaboração das empresas para provisão de serviços com experiências digitais inovadoras aos clientes.
No ano de 2020, a Sistran combinou sua sólida experiência em seguros ao amplo portfólio da AWS, são mais de 200 serviços, especialmente em soluções de Inteligência Artificial (AI) e reconhecimento de imagem. Além das aplicações em distribuição / vendas, existe potencial para “turbinar” operações e processos de várias áreas, incluindo Sinistros, Gestão de Apólices, Marketing / Prevenção de Churn, e Prevenção / Contenção de Fraudes. O trabalho das duas empresas se propõe a acelerar a transformação digital nas seguradoras, com foco na busca da melhor experiência e maior satisfação dos segurados. Um bom resumo dessa abordagem é o conceito de Mass Customization, que finalmente deixou o campo teórico e tornou-se realidade palpável, implementado com apoio das tecnologias hoje disponíveis - desde que que combinadas com robusto conhecimento de negócio e bom senso ("innovation that matters").
Em todos os casos, a aplicação da tecnologia seguirá roteiro que começa com entendimento do escopo específico, seleção das ferramentas aplicáveis e definição de PoC (Prova de Conceito) para confirmar benefícios e estimar custos e retorno do projeto.
Ao utilizar a plataforma de nuvem da AWS, as Seguradoras não precisarão administrar recursos nem arcar com custo fixo de infraestrutura, proporcionando maior eficiência operacional.
O Connect API entrega funcionalidades voltadas à cotação e venda, incluindo catálogo de produtos já com dezenas de itens e centenas de condições parametrizáveis, gestão de propostas, faturamento e geração de lançamentos contábeis, integração com portais das seguradoras, venda consultiva com simuladores – Vida e Previdência – e U/W para coberturas aplicáveis, cabendo aos aplicativos da seguradora a emissão da apólice; a definição de uma nova cobertura ou mesmo um produto é questão de poucas horas e em geral não requer intervenção de técnicos de TI.
“Pronto para atender necessidades atuais e futuras, esse orquestrador de vendas consultivas apresenta arquitetura orientada a microsserviços, flexível e com alto grau de parametrização, integrável ao processo de venda atual (sem impor grandes substituições), garante experiências positivas ao agente / corretor ou ao cliente via self-service, além de ser facilmente adaptado às condições e processos de cada seguradora, atendendo requisitos desafiadores de time-to-market do negócio”, destaca Marcio Paes, CEO da Sistran.
A migração do Connect API para a AWS representa a “ponta do iceberg” de uma escalada de alta tecnologia que a Sistran está aplicando em suas soluções de negócio, indo muito além dos componentes de Cotação e Venda: o roadmap prevê a expansão para Sinistros, Gestão de Apólices, Detecção e Prevenção de Fraudes, reconhecimento de documentos, Suitability das Ofertas, entre outros serviços.
“Vamos continuar expandindo a adoção de soluções digitais para atender nossos clientes rumo à transformação digital completa, seja com novas API´s que customizam a solução para cada cliente, ou através de tecnologia disruptiva e eficaz para ML (Machine Learning) desenvolvida pela AWS”, complementa o CEO.
Sobre a Sistran
A Sistran Informática é uma empresa de tecnologia da informação voltada ao ramo de seguros. Processa um terço de todos os prêmios de seguro de Vida do Brasil e acumula mais de 30 anos de história local. Trabalha continuamente no aperfeiçoamento de funcionalidades em benefício dos usuários finais. Para isso, utiliza conhecimento de mais de 160 especialistas no Brasil, 600 na América Latina para entregar soluções de negócio com alto índice de satisfação do cliente, por meio de produtos próprios ou de marcas globais. O Grupo Sistran está presente em 15 países da América Latina e nos Estados Unidos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>