Banco Original usa Inteligência Artificial para oferecer serviços inéditos para clientes pelo WhatsApp
Correntistas do banco digital podem usar esse canal para, de forma automatizada e inédita, solicitar mudanças no limite do cartão de crédito e consultar as transações com PIX, além de outras funcionalidades
Como parte da estratégia de oferecer utilizar a Inteligência Artificial para oferecer serviços inovadores aos clientes, o Banco Original - primeiro banco digital completo do país - anuncia dois novos serviços exclusivos pelo WhatsApp: alteração do limite do cartão de crédito e consulta de status das transações PIX. Com essas novidades, a instituição amplia o atual leque de serviços e comunicação dentro da plataforma de mensagens instantâneas.
Para usufruir dos dois novos serviços, que são inéditos no mercado, o correntista do Original deve entrar no canal de atendimento pelo WhatsApp e digitar o comando desejado. A partir daí, recebe instruções no próprio aplicativo, sem interferência humana, o que garante mais agilidade, praticidade e segurança, uma vez em que as transações contam com um sistema de autenticação. Para a manutenção de limite, é possível ser realizada pelo titular da conta, solicitando o aumento ou redução e no cartão principal ou no adicional. Para o status de transferência via Pix, basta entrar no aplicativo de mensagens e já estará visível o menu referente ao tema e a situação da transação
O Original oferece atualmente mais de 17 transações por meio do atendimento pelo Whatsapp e mais de 450 fluxos conversacionais, incluindo FAQ e operações. Entre as transações estão: cotação de dólar, consulta de seguros, parcelamento de fatura, emissão de boleto de depósito em PDF, renegociação de dívidas, extrato, saldo, entre outros.
"Para o Original, o cliente está no centro de toda nossa estratégia. Por isso, o atendimento via Whatsapp é tão importante para nós, pois representa um dos canais mais utilizados e preferidos pelos correntistas", afirma Renê Gonçalves, Consultor de Inteligência Artificial e Comunicação do Banco Original. "Atualmente, já são cerca de 6 milhões de mensagens trocadas com nossos clientes graças ao uso da Inteligência Artificial. E nosso objetivo é que o canal seja utilizado para comunicação, marketing e vendas", complementa
Sobre o Banco Original
O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada com mais de 4 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay). O Original oferece ainda serviços de adquirência para seus clientes PJ. O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros). A instituição está ainda totalmente integrada ao PIX, usando inteligência artificial, para auxiliar o processo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>