Fundação apoiada pela Movile oferece curso gratuito de inteligência artificial para ONGs
Inscrições para o Curso AI for Good, da Fundação 1Bi em parceria com a Atados, foram prorrogadas até 7 de fevereiro para organizações que já trabalham com captação de dados
A Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, organiza em parceria com a Atados a segunda edição do AI for Good, curso on-line gratuito de Inteligência Artificial para impacto social destinado a ONGs e instituições sem fins lucrativos que já trabalham com a captação de dados para criar soluções de IA. Com o objetivo de criar protótipos de soluções de Inteligência Artificial para problemas sociais das ONGs, o curso será composto por aulas e encontros de mentoria com especialistas em tecnologia do Grupo Movile e os parceiros do Atados, com início em 22 de fevereiro. Para participar, é necessário preencher o formulário para seleção até 7 de fevereiro no link: https://bit.ly/AIForGood_2021 .
Nesta segunda edição, as vagas para o curso são limitadas e a seleção de ONGs e organizações será feita com base nas respostas do formulário, com avaliação das equipes da Fundação 1Bi e da Atados. O único requisito é que as instituições já trabalhem com captação de dados, para criar soluções de AI a partir dessas informações. A lista de selecionados será divulgada em 12 de fevereiro.
O AI for Good terá seis aulas, todas as segundas e quartas de 22 de fevereiro a 10 de março, das 18h às 20h. Além dessas aulas, haverá três encontros de mentoria, nos dias 17, 22 e 24 de março, das 18h às 20h. O curso será encerrado com a apresentação dos protótipos de projetos de Inteligência Artificial para as organizações e instituições participantes, no dia 31 de março, das 18h às 21h.
Kelly Baptista, coordenadora geral da Fundação 1Bi, ressalta a importância do curso para o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia em ONGs para ajudá-las a impactarem mais pessoas. "Dois dos pilares de atuação da Fundação 1Bi são ensinar a tecnologia e apoiar organizações de impacto social. Com o lançamento do curso AI for Good, ajudamos essas instituições a desenvolverem projetos, com a expertise dos nossos colaboradores e o apoio da Atados. Nosso maior objetivo é criar ainda mais oportunidades para essas organizações impactarem a vida de mais brasileiros", finaliza.
Sobre a Fundação 1Bi
O Grupo Movile apoia a Fundação 1Bi, com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia para impacto social. Lançada em agosto de 2019, ela tem sua atuação baseada em três pilares: ensinar por meio da tecnologia; ensinar a tecnologia em si e apoiar organizações que tenham propostas semelhantes. Tais frentes completam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, cursos para formação de jovens em áreas de tecnologia e programação, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>