SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Novo aplicativo usa inteligência artificial e reconhecimento facial para substituir relógios de ponto

  • Sexta, 22 Janeiro 2021 11:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MARCELO FONTENELE
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Incubado pela T4Agro, Fastpoint possibilita melhor controle da jornada de trabalho e traz ganhos de eficiência para empresas que contam com equipes em campo

Promover o controle de jornada dos funcionários em empresas que contam com equipes que trabalham remotamente e em diferentes instalações sempre foi uma dificuldade para os gestores de recursos humanos. Com objetivo de resolver esse problema, acaba de ser lançado o Fastpoint, aplicativo de controle de ponto por meio de inteligência artificial. A Startup é a primeira a receber investimento da T4Agro, incubadora e aceleradora de tecnologias inovadoras para o agronegócio.

Oferecer a estrutura para o registro de ponto é uma obrigação para as empresas, mas isso se torna uma dificuldade naquelas que contam com equipes em campo, ou mesmo que têm várias unidades. Nestes casos, se faz necessária a instalação de diferentes relógios de ponto, gerando altos custos e dificuldades para a gestão dos equipamentos.

O Fastpoint permite o controle da jornada de trabalho dos funcionários com recursos de reconhecimento facial e geolocalização. Ao chegar no local de trabalho, o colaborador faz uma foto de sua face usando o app. Automaticamente, ele identifica o funcionário e, por meio do GPS do aparelho, confirma que ele se encontra em seu local de trabalho, registrando o horário de entrada. O mesmo processo é feito no momento da saída e retorno do almoço, bem como no encerramento da jornada do colaborador

Para o gestor de RH, o Fastpoint oferece praticidade e agilidade, já que os dados chegam e são registrados automaticamente, sem a necessidade de se fazer qualquer tipo de coleta, como acontece nos relógios de ponto comuns.

De acordo com Júlio Mila, CEO da T4Agro, o novo aplicativo se diferencia não apenas pelos recursos avançados, mas também por ter um custo muito atrativo para as empresas.

“Fazer o registro de jornada de trabalho sempre foi uma dificuldade para grandes empresas, em especial para aquelas que contam com várias equipes em campo, como é o caso de muitas que atuam no agronegócio. O Fastpoint é uma solução prática e inteligente para substituir os ultrapassados e caros relógios de ponto, oferecendo uma ótima relação custo-benefício”, explica Júlio Mila, CEO da T4Agro, ressaltando que as empresas que tenham funcionários atuando de casa, em função da pandemia, poderão usar o módulo home office do Fastpoint de forma gratuita por tempo limitado.

Praticidade “em campo”

O Fastpoint já foi implementado pela UISA, uma das principais empresas brasileiras do setor sucroenergético que produz bioenergia, etanol e açúcar. A empresa conta com cerca de 2.300 funcionários, que já fazem o registro de ponto por meio do aplicativo, substituindo 200 relógios de ponto físicos. Cada um destes equipamentos gerava um alto custo de aquisição, demandava manutenção periódica e precisava ser trocado a cada cinco anos.

“No caso da UISA, a estimativa é que a empresa economize cerca de R$ 1 milhão por ano por utilizar o Fastpoint”, explica Mila.

“A estratégia que adotamos é oferecer o produto a um valor muito competitivo, para ganharmos mercado rapidamente. A expectativa é de que a startup encerre seu primeiro ano de atividade atendendo cerca de 25 mil funcionários, em diferentes clientes”, completa.

Sobre a T4Agro

A T4Agro é uma incubadora, aceleradora e investidora de startups criada pelo CVCIB - Alternative Assets Venture Capital e Private Equity - e sua controlada UISA, empresa do setor sucroenergético que produz bioenergia, etanol e açúcar, com sede em Nova Olímpia/MT.

A T4Agro tem como missão estimular iniciativas tecnológicas e inovadoras no agronegócio brasileiro, trazendo soluções para tornar o processo produtivo mais eficiente e sustentável, além de incentivar o empreendedorismo e acesso a capital no setor. As startups selecionadas pela T4Agro contam com a expertise, networking e capital das empresas do ecossistema, todas com forte atuação no agronegócio. Entre elas, estão a Vert, DuAgro, Hyperspace, Spinelli Advogados e Investment One Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version