SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Com mais de 160 mil colaboradores capacitados, plataforma de treinamento no celular deve duplicar o faturamento em 2020

  • Quarta, 20 Janeiro 2021 11:13
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Santoro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Solução gamificada para treinamentos alcança colaboradores de todos os níveis da empresa; entre os clientes estão marcas como Suvinil, Hyundai e KPMG

Juntar doses de conhecimento, gamificação e inteligência de dados tem sido a aposta da Niduu, um aplicativo acessível para desenvolver os colaboradores das empresas, por meio de treinamento no celular. Fundada em 2017, a startup já capacitou mais de 160 mil colaboradores, registrando uma taxa de engajamento de mais de 80%.

Segundo a Niduu, o engajamento é resultado da taxa de conclusão de cursos (treinamentos) e não apenas o acesso ou adesão como outras plataformas. Número que surpreende, pois a taxa de mercado de engajamento (conclusão dos treinamentos) é em torno de 20% nas plataformas tradicionais de e-learning.

Com mais de 17 milhões de lições feitas, 2,2 milhões de horas de treinamento e mais de 300 empresas treinadas, a solução em treinamentos gamificados atinge colaboradores com todos os níveis de formação, uma vez que alcança os funcionários a qualquer hora e lugar, de maneira prática e rápida, por utilizar uma plataforma desenvolvida para o mobile, pensando, inclusive, no público que tem um celular com baixa capacidade de armazenamento ou memória e uma internet limitada.

A plataforma alcança públicos do Varejo, Indústria e Serviços, que estão distribuídos em várias unidades, de forma fácil e rápida. "Surgimos para sanar uma necessidade real do mercado que as plataformas tradicionais de treinamento não resolviam. Criamos um aplicativo acessível que chega a todos os níveis das empresas para melhorar os seus resultados", afirma Júnior Mateus, cofundador da Niduu.

Com clientes em 19 estados brasileiros, a startup, que registrou um boom em 2019, crescendo cinco vezes no faturamento em relação ao ano anterior, fechou 2020 próximo dos R$ 2 milhões. Entre os clientes estão marcas como Suvinil, Hyundai, KPMG, Grupo Mateus, P&G e Wurth.

Em 2019, o mercado de E-Learning ultrapassou os $200 bilhões no mundo e é estimado uma taxa de crescimento anual composta de mais de 8% até 2026. Entre as tendências emergentes no mercado de treinamento corporativo estão justamente o microlearning e o mobile learning, segundo a pesquisa do GM Insights.

Na Niduu, os treinamentos são realizados no aplicativo a partir de campanhas, em que os colaboradores são avaliados em tempo real com a finalização dos conteúdos disponibilizados pela empresa. A partir daí, os gestores conseguem avaliar o nível de conhecimento dos seus colaboradores sobre temas específicos como vendas, atendimento, produtos da empresa, procedimentos operacionais, cultura, entre outros.

“Geramos um alto engajamento, por meio de uma disputa saudável, que resulta em uma experiência de aprendizagem dinâmica, divertida e totalmente centrada no usuário, impactando no desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Rômulo Martins, co-fundador da Niduu.

Sobre os conteúdos dos treinamentos, a Niduu já disponibiliza 250 Cursos de Prateleira, prontos para uso; um módulo chamado Creator, que permite à empresa usar a ferramenta de criação de conteúdo de forma personalizada e fácil; além da produção de Cursos sob Demanda, em que a startup desenvolve o conteúdo a partir do material do cliente. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2JOIrnr

Com cerca de 150 mil médias e grandes empresas como target no Brasil, a startup vê uma grande oportunidade no mercado nos próximos cinco anos. “Temos no nosso plano estratégico a expectativa de alcançar, até 2025, mais de 3% deste mercado”, destaca Martins.

Sobre a Niduu

Sediada em São Luís no Maranhão, no maior centro de inovação do Nordeste, o Espaço Black Swan e também no CUBO Itaú em São Paulo, a Niduu é um aplicativo que usa os elementos de games para desenvolver colaboradores com treinamentos de uma forma fácil e rápida no celular. Fundada em 2017, a startup já capacitou mais de 160 mil colaboradores, registrando uma taxa de engajamento de mais de 80%.

Presente em 19 estados, a solução em treinamentos gamificados atinge colaboradores de todos os níveis de formação. Em 2019, figurou no ranking 100 Startups to Watch (100 startups mais inovadoras de 2019) da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Mar 04, 2026 Info & Ti

MWC 2026: Lenovo revela PCs de IA Adaptativa, Conceitos…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Mulheres já representam uma parte crescente no setor…

Mar 04, 2026 Info & Ti

LG aposta em Inteligência Artificial em suas lousas…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Entenda como o Big Data tem impulsionado a reputação…

Mar 04, 2026 Info & Ti

Criação de sites profissionais: o que empresas precisam…

Mar 03, 2026 Info & Ti

MWC 2026: Lenovo aprimora soluções empresariais…

Mar 03, 2026 Info & Ti

Tecnologia e manutenção preditiva ajudam turbinas…

Mar 03, 2026 Info & Ti

Uso de IA entre adolescentes dobra em dois anos, aponta…

Mar 03, 2026 Info & Ti

Especialista revela três motivos pelos quais seu agente…

Mar 02, 2026 Info & Ti

Xiaomi lança nova geração de smartphones premium:…

Mar 02, 2026 Info & Ti

A Fricção Digital Está Minando a Eficiência — e a…

Mar 02, 2026 Info & Ti

IA deve transformar 22% das ocupações até 2030; veja as…

Mar 02, 2026 Info & Ti

AISphere lança robôs de cobrança com IA para…

Fev 27, 2026 Info & Ti

Últimos dias: Samsung Galaxy Tab A11+ com desconto no…

Fev 27, 2026 Info & Ti

Seu roteador e dispositivos estão prontos para…

Fev 27, 2026 Info & Ti

Positivo S+ explica por que a maturidade em Digital…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version