SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Infosys orquestra migração global da Atento para sistema ERP SAP S/4 HANA baseado em nuvem

  • Segunda, 14 Dezembro 2020 11:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Eduarda Amorim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Projeto é um dos únicos no mundo a fazer parte do Embrace: parceria entre SAP e Microsoft para acelerar a adoção do SAP S/4HANA no Microsoft Azure

A Infosys, líder global em serviços digitais, anuncia ao mercado sua recente parceria com a Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, para migração dos sistemas de gestão financeira da companhia do modelo SAP ECC para o ERP digital SAP S/4HANA em todos países em que atua.

O projeto será dividido em três fases, com previsão de conclusão global até 2022. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil é primeira a promover a transição para o novo sistema com apoio da Infosys. Na segunda fase, países da América do Sul seguirão para o novo modelo e em seguida os demais países da América Latina, América do Norte e Europa.

Toda a estratégia é apoiada pelo Embrace, uma aliança entre SAP, Microsoft e Infosys que visa simplificar e acelerar a jornada dos clientes para o SAP S/4HANA utilizando Microsoft Azure como infraestrutura. O escopo de trabalho inclui todas os processos de gestão financeira, compras e faturamento da Atento. Isso permitirá uma maior padronização global de processos, integração de países e pessoas gerando uma melhoria em sua eficiência operacional.

José Azevedo, Chief Financial Officer (CFO) na Atento, comenta: “Nossa migração para a nova solução ERP em nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização”.

Sergio Ricardo Rodrigues, diretor financeiro da Atento e líder do projeto de migração, explica que “o SAP S/4 HANA oferece uma escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento, ao mesmo tempo em que fornece um melhor controle de processos ao integrar dados e analytics para a tomada de decisão em tempo real”.

Rondinelli Nascimento, diretor da Infosys, ressalta que “essa acaba sendo uma solução flexível para suportar o crescimento dos negócios da Atento. A migração para a nuvem garante velocidade para gerar dados que suportem os processos decisórios de maneira mais consistente e íntegra. A ferramenta também traz maior transparência dos número para o mercado, agregando credibilidade à marca. Estamos muito empolgados em coordenar um projeto tão importante, que certamente trará muitos benefícios para a Atento”.

Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá alavancar os investimentos que a Atento tem realizado em automação, Inteligência Artificial e outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO.

“A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4HANA será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades”, finaliza Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil.

Sobre a Atento

A Atento é líder na América Latina em serviços de atendimento ao cliente e terceirização de processos, atendendo às maiores empresas em diferentes setores, incluindo: telecomunicações, finanças, saúde, varejo, governo, born-digitals e várias outras. O diferencial da Atento está no conhecimento, combinando tecnologia de dados e ferramentas digitais à sua vasta experiência em relacionamento com o consumidor para fornecer insights valiosos a cada etapa do processo da jornada do cliente final. Visite www.atento.com para ver como a Atento (NYSE:ATTO) está tornando as experiências mais valiosas para consumidores e empresas.

Sobre a Infosys

A Infosys é líder global em serviços digitais da próxima geração e consultoria. Capacitamos clientes em 45 países a navegarem em sua jornada de transformação digital. Com mais de três décadas de experiência na gestão de sistemas e processos de empresas globais, temos a habilidade de orientar nossos clientes em sua jornada digital. Visite www.infosys.com para ver como a Infosys (NYSE:INFY) pode ajudar a sua empresa a navegar rumo à Transformação Digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version