Logo
Imprimir esta página

Novas tecnologias surgem como solução para evitar contaminação na segunda onda de covid-19

A CAME do Brasil traz soluções para a retomada consciente, que vão de totem automático de álcool gel ao reconhecimento facial com medição de temperatura, mesmo usando máscara

Dados recentes mostram que a segunda onda da pandemia começa a ser uma realidade no país. O número de pacientes internados com doenças respiratórias graves cresceu em regiões de 15 estados brasileiros, incluindo 10 capitais. Esses dados, de 8 a 14 de novembro, constam em levantamento semanal feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, a partir de registros oficiais de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), incluindo a covid-19.

Pensando no mercado e na possibilidade de ajudar as empresas a realizarem uma retomada mais consciente em meio à pandemia, a Came do Brasil - empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso - traz uma linha completa com produtos que possuem tecnologia de controle de acesso e que atendem às necessidades de distanciamento social: o "túnel-catraca", a Catraca Avir 800, o Totem de álcool gel com termômetro e o Thermo Scanner.

O AVIR TUNNEL, um túnel-catraca que, além de fazer o controle de acesso, faz a higienização do corpo inteiro, sendo ideal para locais com grande fluxo de pessoas, como rodoviárias, aeroportos, metrôs, shoppings e locais de eventos. A tecnologia faz o reconhecimento facial, mesmo se a pessoa estiver de máscara, e só depois libera a passagem. Com acionamento automático, as catracas se abrem após o processo de higienização completa. Em passagens contínuas, a desinfecção ocorre ininterruptamente. O sistema fica em modo de espera caso não haja nenhuma passagem por 10 segundos. O tempo de pulverização, controlado por fotocélula, é ajustável e tem um sensor que permite a orientação automática dos bicos dispersores de acordo com a altura da pessoa.

A Catraca Avir 800 pode vir equipada com uma câmera térmica, que mede a temperatura, e com um compartimento para a higienização das mãos. Caso a temperatura corporal da pessoa esteja alta ou ela não faça a higienização das mãos, o sistema não autoriza a sua passagem.

O Totem de álcool gel com termômetro é o produto que, além de eliminar o vírus das mãos, vem com um termômetro que faz o controle da temperatura corporal. Caso alguém esteja com a temperatura elevada, a empresa pode tomar as providências necessárias.

Já o Thermo Scanner é capaz de aferir a temperatura a partir do reconhecimento facial 3D, com precisão de 99%. A passagem só é liberada caso a pessoa esteja com a temperatura dentro do desejado e esteja cadastrada no sistema. A tecnologia faz o reconhecimento facial mesmo se a pessoa estiver de máscara.

"Em tempos difíceis como esse, buscamos criar soluções que tragam benefícios para as pessoas a partir de tecnologias que facilitem suas vidas. Os três novos produtos evitam o contato físico e, consequentemente, diminuem os riscos de contaminação. A tendência é que as empresas invistam no controle de acesso automatizado para garantir a segurança exigida pelas autoridades sanitárias", explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Outras tecnologias

Além das novas tecnologias, a Came tem uma linha de produtos tradicionais de controle de acesso que também evitam a contaminação: as portas automáticas, que evitam o contato com qualquer superfície ou objeto, pois a abertura é feita por aproximação. As Catracas Flap podem ser configuradas para que a liberação do acesso seja feita por aproximação, por celular ou por liberação de uma terceira pessoa na recepção, evitando que a catraca seja tocada. E, por fim, o aplicativo CAME Connect, que permite a realização de ações diretamente do celular. Assim, quando for necessário fazer a abertura do portão, por exemplo, tudo pode ser feito pelo dispositivo móvel.

Sobre a CAME do Brasil

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla três empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial e Urbaco), além da CAME Service Itália, especializada em assistência aos clientes. No seu portfólio de produtos, oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizadores pivotantes ou deslizantes, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto