LaLiga assina acordo histórico com GSM e YANGA SC na Tanzânia
Promover a profissionalização do futebol na África é um dos objetivos principais da estratégia de internacionalização da LaLiga, que irá assessorar o Young Africans Sports Club em seu processo de transformação - com o apoio do Sevilla FC
A LaLiga estabeleceu hoje uma aliança histórica na Tanzânia. De acordo com sua estratégia de internacionalização e com o objetivo de promover a profissionalização do futebol na África, a LaLiga assinou um contrato de consultoria com o Grupo GSM para assessorar o clube de futebol da Tanzânia Young Africans Sports Club em seu processo de transformação e desenvolvimento.
O trabalho de consultoria da LaLiga com o clube da Tanzânia será realizado com o apoio do Sevilla FC, uma equipe líder da LaLiga Santander que contribuirá com sua visão estratégica para melhorar a eficiência e a eficácia da gestão de recursos do YANGA SC, além de concluir sua evolução para se tornar um clube líder na Tanzânia.
O acordo foi assinado no último domingo em Dar es Salaam, após vários meses de negociações. Mbette Msindo Msolla, presidente do Young Africans Sports Club e Hersi Ally Said, diretor de investimentos do Grupo GSM, assinaram o acordo pessoalmente, enquanto Oscar Mayo, diretor de negócios e desenvolvimento internacional da LaLiga, emitiu sua assinatura eletronicamente.
Do patrocínio ao contrato de consultoria estratégica
O que inicialmente poderia ter sido um acordo de patrocínio entre a LaLiga e o Grupo GSM, uma das principais empresas da Tanzânia, se transformou em um projeto de consultoria completo para o Young Africans Sports Club, do qual o GSM patrocinador, marcando um momento decisivo na profissionalização do clube.
A LaLiga terá a missão de fornecer uma visão global da indústria do futebol a partir de sua posição de ser considerada uma das melhores ligas do mundo, enquanto o Sevilla FC oferecerá seus conselhos como um clube de renome internacional com um modelo de negócios replicável.
"Promover a profissionalização do futebol na África e em todo o mundo está entre os principais objetivos que apontamos como parte integrante da estratégia de internacionalização da LaLiga, e este acordo é um ótimo exemplo disso", disse Javier Tebas, presidente da LaLiga. "Estamos muito orgulhosos de estar envolvidos no desenvolvimento do clube, já que o serviço de consultoria estratégica que vamos oferecer ao Young Africans Sports Club será feito sob medida e também contará com o apoio do Sevilla FC".
Quanto ao próprio clube, o Young Africans SC está muito empolgado com o acordo e o considera um grande passo à frente na profissionalização do futebol na Tanzânia, além de uma grande oportunidade de se destacar em relação aos concorrentes locais - tornando-se referência, não apenas no país, mas em toda a região.
Assim, a LaLiga, o Sevilla FC, o Grupo GSM e o Young Africans Sports Club inauguraram este importante contrato de consultoria que visa melhorar a indústria do futebol na Tanzânia.
Não é só Futebol. É LaLiga.
Sobre a LaLiga
Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2700 milhões de pessoas em todo o mundo. A associação também dispõe de uma fundação ativa e é a primeira liga de futebol profissional do mundo em possuir uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.
Sobre o Sevilla FC
O Sevilla FC é o segundo clube de futebol mais antigo da Espanha, e o mais antigo da LaLiga. Sendo também a equipe mais célebre e importante da Andaluzia e do sul da Espanha, além de ser o único campeão continental da região da Andaluzia. O Sevilla FC ocupa o quinto lugar no ranking histórico de todos os tempos da La Liga e também ocupa o quinto lugar no número de partidas da UEFA Champions League disputadas por equipes espanholas. O Sevilla FC também tem uma impressionante lista de títulos: um da La Liga (45/46), cinco Copas da Espanha (1935, 1939, 1948, 2007 e 2010), uma Supercopa da Espanha (2007), cinco Ligas Europa da UEFA (2006, 2007, 2014, 2015 e 2016) e uma Supertaça Europeia (2006). O Sevilla FC é o rei da UEFA Europa League, com cinco conquistas.
A casa do Sevilla FC, o Ramón Sánchez-Pizjuán, é um dos templos do futebol mundial. Com mais de sessenta anos de história, é o estádio de sorte da seleção espanhola, que nunca perdeu em campo. O Ramón Sánchez-Pizjuán também sediou a histórica semifinal da Copa do Mundo de 1982 entre Alemanha e França e a final da Liga dos Campeões da UEFA de 1986 entre Steaua Bucareste e FC Barcelona. O Sánchez-Pizjuán também está na corrida para sediar a final da UEFA Europa League em 2021
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>