SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Algar Tech lança solução de Cloud MSP

  • Terça, 10 Novembro 2020 12:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rejane Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Multinacional com mais de 20 anos de experiência em gestão do ambiente de tecnologia passa a atuar com serviços gerenciados na nuvem, com foco em modernizar e otimizar as infraestruturas de nuvens públicas

A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do ambiente de tecnologia e gestão do relacionamento com o cliente, está ampliando seu portfólio de atuação com a entrada no mercado de prestação de serviços gerenciados na nuvem. Com sua nova oferta de Cloud MSP, a proposta é reduzir custos dos clientes em nuvens públicas a partir das melhores práticas de otimização e modernização – utilizando automação, Inteligência Artificial, elasticidades mais granulares e novas arquiteturas para obter todos os benefícios da cloud.

O objetivo é atuar com médias e grandes empresas no Brasil e na América Latina, aproveitando toda a cobertura que a Algar Tech já possui nesses países, com serviços aplicáveis tanto para as organizações que já adotaram a nuvem e precisam de um aprimoramento do ambiente quanto para aquelas ainda em fase de migração. Para isso, a Algar Tech estabeleceu alianças com os principais parceiros de nuvem pública, entre eles Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure.

O lançamento acontece em um contexto em que a nuvem vem ganhando cada vez mais relevância. Segundo estimativas do Gartner, a prestação de serviços em cloud será um mercado de US$ 80 bilhões até 2024. Dados do IDC focados no Brasil também apontam um crescimento exponencial – enquanto outros serviços tradicionais de infraestrutura de TI devem crescer menos de 10% de 2020 a 2024, a expectativa é que o Cloud MSP tenha alta de 30%, sendo este um destaque comparado a outros mercados.

“Conforme um número crescente de negócios se insere nesse universo, mais o mercado tem precisado de parceiros que ofereçam soluções para seus desafios, que envolvem a otimização de capacidade e gestão de custos”, comenta Carlos Maurício, diretor de negócios de TI da Algar Tech. Nesse cenário, a proposta da Algar Tech é resolver as principais dores apontadas pelos clientes no gerenciamento da nuvem: serviços em nuvem mal desenhados; alto custo com infraestrutura de TI e operações; descontrole de serviços com os diversos ativos gerenciados na cloud devido ao seu dinamismo; e preocupações com segurança.

Normalmente há um equívoco grande na adoção de computação em nuvem, por parte dos clientes, entendendo que a gestão dos ambientes, agora na nuvem, dispensam gerenciamento, controle, otimizações, etc. Os Cloud MSP atuam exatamente nessa camada entre o cliente e as nuvens públicas provendo tod[2] [3] [4] o o suporte de serviços que permitam aos clientes extrair o máximo valor dessas nuvens.

Com foco em elevar a utilização das nuvens a outro patamar, os MSPs modernos devem olhar para o ambiente de tecnologia do cliente e investir na máxima eficácia no uso dos recursos de cloud. “Porém, é muito importante destacar que esse trabalho de otimização não ocorre apenas na fase de implantação. Nosso principal papel é se aprofundar no ambiente do cliente e se concentrar, diariamente, na contínua modernização da infraestrutura, na redução de custos e na automação nos processos de TI”, destaca o executivo.

Para sustentar essa entrega, a Algar Tech decidiu que a área de Cloud MSP trabalharia no modelo de BU (Business Unit), com pessoas 100% dedicadas e especializadas na nuvem, desde a equipe de vendas até operações. Além disso, optou por dividi-la em dois núcleos – um dedicado ao planejamento e à migração para a nuvem e outro voltado para a operação e otimização, buscando um serviço mais inteligente e automatizado. “Investimos em um time especializado de ponta a ponta para conseguirmos mostrar e entregar aos nossos clientes todos os benefícios da nuvem”, finaliza Carlos Maurício.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 21 anos, com um portfólio especializado em processos de negócios de relacionamento com cliente e gestão de ambiente de tecnologia. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes e suas operações de tecnologia, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version