Parceria entre Quod e operadoras Oi e TIM permitirá análise de crédito mais eficiente e segura
A Quod, gestora de bases de dados financeiros e comportamentais autorizada a operar o cadastro positivo, firmou uma parceria com as operadoras Oi e TIM para desenvolvimento de soluções que garantirão maior eficiência e segurança no processo de análise de crédito para empresas e consumidores. Com isso, a Quod passa a ter acordos de cooperação com três das quatro maiores operadoras do Brasil.
O Quod Autentica, solução desenvolvida em parceria entre as empresas e que respeitará a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), une a infraestrutura robusta de telecomunicação das operadoras com a expertise analítica e de gestão de dados da Quod. A solução irá possibilitar que empresas de diversos segmentos aprimorem checagens, validações e autenticação de dados em seus processos de avaliação de crédito, embarque do cliente e prevenção a fraudes. Além disso, o consumidor terá maior segurança ao longo do processo de análise, com redução de fraudes e garantia de privacidade de seus dados.
Por meio da parceria, a Quod também pretende desenvolver novas soluções e aprimorar as já existentes, contribuindo para um ambiente de crédito mais eficiente, seguro e justo para empresas e consumidores.
"Essa parceria com as maiores operadoras de telecomunicações do Brasil reflete a importância da inovação para a Quod. Ao unirmos forças com diversos segmentos, podemos desenvolver soluções que resolvam de forma objetiva alguns dos principais entraves das empresas e que ao mesmo tempo tragam benefícios diretos ao consumidor final", afirma Raphael Salmi, Head de Desenvolvimento de Negócios da Quod.
Sobre a Quod
A Quod é uma das maiores empresas de gestão de bases de dados do Brasil, autorizada pelo Banco Central a operar o Cadastro Positivo. Combinando um grande acervo de dados próprios e de parceiros e alta tecnologia de big data, a empresa desenvolve soluções para tomada de decisões para diversas finalidades: prospecção de clientes, gestão de risco de crédito, gestão de carteira de clientes, prevenção a fraudes, compliance e inteligência de cobrança. A companhia iniciou suas operações no final de 2018 e atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>