RealNetworks lança versão 3.0 do SAFR com recursos aprimorados em resposta ao COVID-19 e novo detector de rosto de alta sensibilidade
Novo padrão de rosto é definido ao usar EPI
SAFR da RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK) anunciou hoje uma versão aprimorada de detecção e precisão de reconhecimento para rostos com e sem máscaras com o lançamento do SAFR 3.0.
Disponível a partir de hoje, o lançamento do SAFR 3.0 apresenta um novo detector facial de alta sensibilidade. Os clientes que executam o detector de rosto de alta sensibilidade irão conferir uma taxa de detecção de 95,1% e uma taxa de precisão de reconhecimento de 98,85% para rostos cobertos por máscaras - incluindo máscaras de tecido não cirúrgicas de padrões variados - em vídeos de vigilância de rostos em movimento. A eficiência da detecção também foi aprimorada quando vários rostos estão simultaneamente no campo de visão para garantir que as velocidades de detecção e reconhecimento permaneçam altas.
“Com o lançamento do SAFR 3.0, continuamos mantendo nosso histórico de alta precisão e desempenho para vídeos ao vivo do mundo real, mesmo sob condições desafiadoras, incluindo as novas normas trazidas pela pandemia. As melhorias de precisão do SAFR permitirão aos clientes implantar acesso seguro sem contato com base no rosto, sem a necessidade de remoção do EPI garantindo que pessoas de interesse e VIPs registrados não fiquem sem reconhecimento ao usar máscaras faciais", disse Brad Donaldson, VP de Computer Vision do SAFR.
O SAFR 3.0 também inclui um novo dashboard de detecção de máscara que permite aos clientes rastrear anonimamente as taxas de uso da máscara, além de realizar filtros e visualizar dados por idade, sexo, localização e hora. Esse dashboard se junta aos painéis de ocupação e travessia já existentes e disponíveis no console web SAFR.
“A NTT DOCOMO fornece o serviço de reconhecimento facial com a RealNetworks para o mercado japonês. Com as novas funcionalidades do SAFR e, em particular, o novo recurso de detecção de máscara, acreditamos que podemos melhorar a segurança das pessoas e organizações. Continuaremos a trabalhar com vários parceiros para criar novas soluções de valor agregado para ajudar a resolver problemas sociais”, disse Hisakazu Tsuboya, vice-presidente sênior e gerente geral do Departamento de Negócios 5G e IoT, NTT DOCOMO, INC.
Saiba mais sobre o SAFR 3.0 em safr.com/releasenotes.
Sobre a RealNetworks
A RealNetworks, pioneira em soluções de vídeo, é uma empresa global [NASDAQ: RNWK] com sede em Seattle (EUA) e mais 12 escritórios no mundo. Fundada em 1994, vem trabalhando nos últimos cinco anos com machine learning e inteligência artificial, criando em 2015 a solução líder de reconhecimento facial, SAFR™.
Sobre a SAFR™
SAFR™ (Secure Accurate Facial Recognition) é a principal plataforma de reconhecimento facial e visão computacional do mundo para vídeo ao vivo. Baseada em machine learning e inteligência artificial, a solução foi projetada para detectar, comparar e identificar milhões de rostos em tempo real, com alta precisão e desempenho, mesmo sob condições desafiadoras. O SAFR tem sido aplicado em projetos de smart cities, transportes, saúde, indústria, educação, aeroportos, contribuindo no aumento da segurança, eficiência de processos e na criação indicadores para a rápida tomada de decisão.
Segundo o NIST (National Institute of Standards and Technology), o desempenho do SAFR atinge 99,9% de precisão a uma velocidade menor que 50 milissegundos. Adicionalmente, as aferições do NIST revelam que o SAFR é o modelo mais leve que propicia ganhos significativos em termos de investimento em infraestrutura de hardware para projetos de grande escala.
Com relação à privacidade, o SAFR usa criptografia AES-256 e HTTPS e está totalmente em conformidade com a GDPR (General Data Protection Regulation), que é a base para a futura lei de proteção de dados no Brasil, LGPD.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>