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Primeira ferramenta brasileira de Digital Experience Monitoring é a nova oferta da NAVA no mercado digital

  • Quarta, 21 Outubro 2020 10:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Eduarda Amorim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
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A plataforma atua no diagnóstico de serviços digitais, permite a mitigação de eventuais incidentes e melhora a experiência do usuário

A NAVA, empresa de tecnologia especialista na oferta de plataformas e serviços para ambientes de missão crítica, anuncia o lançamento do NAVA User Experience, a primeira ferramenta de digital experience monitoring desenvolvida 100% no Brasil. O produto foi criado para identificar pontos de falha e gargalos relacionados a aplicações, serviços e infraestrutura que suportam serviços digitais, e gerar insights para melhorar a performance das operações.

Resultado da consolidação de um grupo de empresas de tecnologia e com quase 25 anos de mercado, a NAVA apostou no desenvolvimento de um produto nacional para suprir os gaps de monitoramento em ecossistemas digitais. A solução possui um conjunto completo de funcionalidades para apoiar equipes de TI, Marketing, Customer Experience, UI/UX (Design), Logística, Administração e outras áreas de grandes corporações a acompanhar a experiência dos consumidores e identificar o comportamento da audiência nos serviços digitais em diversos cenários.

“O perfil dos consumidores no ambiente digital tem se alterado para uma maior autonomia no processo de decisão de compra. Um estudo encomendado pela Forrester Consulting, por exemplo, mostra que as empresas que priorizam a experiência do consumidor têm 1,7x mais retenção de clientes, 1,9x mais retorno sobre o investimento em publicidade e um índice de satisfação do cliente 1,6x maior”, afirma Alessandro Ericsson, CEO da NAVA.

“Pensando nos desafios de negócios, desenvolvemos uma ferramenta própria e robusta, capaz de monitorar grandes ambientes digitais sem onerar a disponibilidade dos serviços. O NAVA User Experience foi projetado com todos os recursos necessários para melhorar a performance B2B2C”, completa o executivo.

Com análises em tempo real, navegação simples, fluída e intuitiva, e fornecimento de visão holística (observabilidade) das operações, a ferramenta permite o monitoramento de transação sintética (STM), que testa um serviço digital antes do seu lançamento para que eventuais problemas não afetem os clientes reais; e também o monitoramento real do usuário (RUM), que registra interações da audiência e gera conhecimento para as áreas de negócio.

A alta eficiência do monitoramento garante redução de custos operacionais por meio da proatividade e inteligência na análise dos dados; aumento de disponibilidade e performance dos serviços digitais, uma vez que mitiga e envia insights para corrigir eventuais problemas; eficiência operacional e produtividade. O NAVA User Experience também permite monitorar serviços de terceiros e parceiros para garantir a qualidade e os acordos de níveis de serviço (SLAs).

O produto se integra facilmente a qualquer conjunto de práticas DevOps preexistentes, é escalável e possui operação automonitorável. Por ser desenvolvido em nuvem, funciona em ambientes de cloud pública, privada ou híbrida, e pode ser contratado por uso em modelos de testes únicos ou múltiplos, além de monitorar redes corporativas. A NAVA conta ainda com um time de engenheiros, responsável pela implementação, avaliação e suporte da plataforma; e um centro de desenvolvimento de produtos (P&D), que atua focado em inovação, com o levantamento de dados sobre o mercado, novas tecnologias e tendências para aperfeiçoar os recursos User Experience de acordo com a evolução dos negócios.

É possível fazer uma avaliação gratuita da ferramenta e analisar todos os seus diferenciais no site: https://nava.com.br/pt/solucoes/user-experience.

Sobre a NAVA

A NAVA é o resultado da consolidação de um grupo de empresas de tecnologia que se uniram para fornecer serviços e soluções digitais que transformam o mundo dos negócios. Com um portfólio robusto, a companhia auxilia clientes dos setores Adquirentes, Educação, Energia, Financeiro, Meios de Pagamentos, Saúde, Seguros, Serviço, Telecomunicações, Varejo, entre outros, a alavancar suas jornadas de evolução digital. Hoje, 65% das operações de cartões no Brasil são monitoradas pela NAVA. A empresa atua apoiada por um fundo de investimentos, que agrega solidez e credibilidade às operações.


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