SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Nidec Global Appliance aprimora relacionamento com clientes utilizando solução global da SoftExpert

  • Sexta, 09 Outubro 2020 09:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Processo de criação de novos usuários é realizado em aproximadamente dois minutos

A Nidec Global Appliance, divisão de negócios que fabrica e comercializa soluções de refrigeração da marca Embraco, assim como produtos para aplicações domésticas e comerciais que incluem motores e componentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), promoveu melhorias no relacionamento com seus clientes ao padronizar processos em todas as unidades com solução da SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

O projeto teve como objetivo principal a implementação de um sistema global para gerenciamento das solicitações de clientes. A especialista em suporte técnico da área de Qualidade da Nidec Global Appliance, Laiz Maia, comenta que a companhia precisava de um sistema de fácil acesso a todas as plantas do grupo. “Buscávamos um sistema online que documentasse todas as ações realizadas para análise de causa raiz e plano de ação”, conta.

O projeto contempla os componentes SoftExpert Workflow, Problema, Formulário e Analytics, que agora são utilizados pelos times da qualidade de clientes em todas as plantas da companhia. Além disso, outras áreas que também estão em contato com os clientes utilizam a solução, como Logística, Assistência Técnica, Vendas e Manufatura.

Agora, segundo Laiz, por meio da solução SoftExpert Excellence Suite, todas as unidades conseguem, de forma fácil, acessar as solicitações de clientes criadas em detalhes, com planos de ação e causas definidas.

A especialista comenta também sobre a agilidade na criação e configuração de novos usuários no sistema. “Hoje, todos os colaboradores que necessitam têm acesso ao software. Se um novo usuário for criado, ele aparecerá automaticamente no sistema, basta configurar a licença de permissão e, em dois minutos, ele estará navegando na ferramenta. Esta rapidez no processo é um grande diferencial”, afirma.

“Os resultados alcançados são de extrema relevância para o relacionamento entre a Nidec Global Appliance e os seus clientes, garantindo que, com soluções eficazes, a percepção seja cada vez mais positiva em relação aos produtos e processos da companhia”, avalia.

Outro destaque é a possibilidade de os usuários acessarem o sistema via celular ou tablet, permitindo, por exemplo, em uma visita ao cliente, que o engenheiro da qualidade de clientes faça o registro de uma solicitação em tempo real, utilizando a câmera do celular para fazer fotos e vídeos, diretamente na ferramenta.

Como próximos passos, a companhia pretende desenvolver melhorias no fluxo do processo, com o intuito de agilizar etapas e agregar valor adicional às soluções propostas.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Sobre a Nidec Global Apliance

Com mais de 15 mil colaboradores distribuídos em 9 países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa produtos para aplicações comerciais e residenciais, incluindo soluções de refrigeração, motores para máquinas de lavar, secadoras e lavadoras de louça, assim como componentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado. É focada em entregar um portfólio completo e inovador com altos padrões de qualidade, confiabilidade, competitividade e eficiência energética. A divisão é parte da Nidec Corporation, líder global na fabricação de motores e componentes para uma ampla variedade de indústrias, com sede no Japão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version