SEGS Portal Nacional

Info&Ti

ESET recomenda que usuários ativem duplo fator de autenticação no Zoom

  • Quinta, 08 Outubro 2020 18:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Manuel Quilarque
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa de segurança da informação aconselha melhorar a segurança das contas com a recente camada adicional de proteção implementada pela plataforma para versão web e móvel

A pandemia Covid-19 forçou muitas empresas a fazerem a transição para o trabalho remoto, fazendo com que o Zoom, como outras plataformas e serviços de videoconferência, experimentasse um aumento dramático em popularidade. No entanto, isso também trouxe a empresa para o centro das atenções devido a questões de privacidade e segurança que se tornaram conhecidas quando os usuários migraram para a plataforma.

Recentemente, o Zoom anunciou a implementação do duplo fator de autenticação para todos os usuários. Nesse sentido, a ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, aconselha a melhoria da segurança das contas com essa camada adicional de proteção que pode ser ativada por meio de ligações, mensagens de texto e aplicativos de autenticação. Além do uso do fator de autenticação duplo, a ESET recomenda prestar atenção especial à configuração correta da segurança da plataforma.

Um sistema de duplo fator de autenticação apresenta o desafio de precisar da resposta de dois fatores diferentes para poder autenticar ao tentar fazer login em uma conta. Existem três fatores de autenticação clássicos e comumente usados: uma senha ou código PIN, uma chave física ou um aplicativo de autenticação e biometria, impressões digitais ou varreduras de retina.

O duplo fator de autenticação torna mais fácil para administradores e organizações protegerem seus usuários e evitar violações de segurança na plataforma. O recurso do Zoom está disponível para todos os usuários em geral, incluindo aqueles que usam o plano gratuito.

"Os sistemas de duplo fator de autenticação para empresas e usuários domésticos são muito mais seguros do que senhas. Muitos ataques podem ser evitados com a implementação desta medida. Mesmo se um invasor conseguir infectar um computador e roubar uma senha, o acesso não será possível, pois eles não têm o código de acesso. Esse sistema garante que o trabalho necessário para um invasor seja muito maior. Se, além disso, o usuário também faz a utilização de soluções de segurança nos dispositivos e a atualização constante dos sistemas, é possível desfrutar da Internet com segurança", explica Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina.

Para te ajudar a ficar em casa

A ESET aderiu à campanha #FiqueEmCasa, oferecendo proteção para dispositivos e conteúdos que ajudam os usuários a aproveitar os dias em casa e garantir a segurança dos pequenos enquanto se divertem online em meio à pandemia.

No site, os usuários podem ter acesso a: ESET INTERNET SECURITY grátis por 3 meses para proteger todos os dispositivos domésticos, Guia de Teletrabalho, com práticas para trabalhar em casa sem riscos, Academia ESET, para acessar cursos online que auxiliam a tirar mais proveito da tecnologia e o DigiPais, para ler conselhos sobre como acompanhar e proteger crianças na web.

Para saber mais sobre segurança da informação, entre no portal de notícias da ESET: http://www.welivesecurity.com/br/2020/09/15/falhas-de-seguranca-sao-encontradas-em-smartwatches-para-criancas/

Sobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite http://www.eset.com/br ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter .

Copyright © 1992 - 2020. Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET. Outros nomes e marcas são marcas registradas de suas respectivas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version