CEO da Nokia assina promessa da ONU pedindo cooperação global renovada
• Presidente e CEO da Nokia, Pekka Lundmark assinou uma declaração conjunta que será entregue ao Secretário Geral da ONU para marcar o 75º aniversário das Nações Unidas
• A Declaração compromete mais de 1.000 líderes a: liderança ética e boa governança; investir no enfrentamento das desigualdades e da injustiça; promover a igualdade e respeitar os direitos humanos
O presidente e CEO da Nokia, Pekka Lundmark, assinou uma declaração conjunta da ONU, UNITED IN THE BUSINESS OF A BETTER WORLD, que será apresentada ao Secretário-Geral da ONU como parte da celebração do 75º aniversário das Nações Unidas.
A Declaração, assinada por mais de 1.000 CEOs globais, diz que, em tempos de ruptura sem precedentes e transformação global, a cooperação internacional deve ser mobilizada através das fronteiras, setores e gerações. Os CEOs que assinam a declaração comprometem-se com a liderança ética e a boa governança, a investir no enfrentamento das desigualdades e injustiças e a parceria com a ONU, o Governo e a sociedade civil para promover a igualdade e o respeito aos direitos humanos.
Pekka Lundmark, CEO da Nokia, disse: "O mundo enfrenta grandes desafios, como o COVID-19 e as mudanças climáticas, que não podem ser resolvidos sem a cooperação global. A Nokia acredita em um sistema multilateral onde empresas, governos, organizações e indivíduos trabalham juntos de forma inclusiva e transparente para encontrar soluções e construir um futuro mais sustentável para as pessoas e nosso planeta. Tenho orgulho de ser signatário desta declaração do Pacto Global da ONU. A Nokia desempenhará seu papel garantindo que nossa tecnologia seja projetada para resolver problemas sociais reais e permitir maior oportunidade para todos".
A Nokia tem trabalhado ativamente para apoiar um futuro mais igualitário e sustentável, construindo tecnologia que melhore vidas e permita um planeta mais saudável.
• Redes de rádio fornecidas pela Nokia suportaram 6,4 bilhões de assinaturas em todo o mundo em 2019
• Em setembro de 2019, na cúpula climática das Nações Unidas, a Nokia juntou-se a um grupo de 87 empresas para se comprometer em recalibrar suas metas climáticas baseadas na ciência existentes, em consonância com a ciência mais recente.
• A Nokia melhorou a conectividade e a cobertura em mercados emergentes com nova cooperação na Argélia, Aruba, Brasil, Egito, Etiópia, Quênia, Malásia, Nigéria, Paquistão, Ruanda, Sudão, Marianas, Tanzânia, Tunísia, Uganda e Vietnã.
• A Nokia foi nomeada pelo terceiro ano consecutivo (2018-2020), e pela quarta vez no geral como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2020 pela Ethisphere.
Recursos:
• Site: Nokia People & Planet Report 2019 | Resumo executivo
• Promessa completa da ONU:
Unidos no negócio de um mundo melhor
• Site: Semana de Metas da ONU
Sobre a Nokia
Criamos a tecnologia para conectar o mundo. Apenas a Nokia oferece um portfólio abrangente de equipamentos de rede, software, serviços e oportunidades de licenciamento em todo o mundo. Com nosso compromisso com a inovação, impulsionado pelo premiado Nokia Bell Labs, somos líderes no desenvolvimento e implantação de redes 5G.
Nossos clientes provedores de serviços de comunicação suportam mais de 6,4 bilhões de assinantes com nossas redes de rádio e nossos clientes corporativos implantaram mais de 1,3 mil redes industriais em todo o mundo. Aderindo aos mais altos padrões éticos, transformamos como as pessoas vivem, trabalham e se comunicam.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>