AUTOCOM Digital Summit 2020 revela a Nova Realidade Omni
No segundo dia do AUTOCOM Digital Summit, iniciativa inédita da AFRAC e Francal Feiras, “O Novo Consumidor Omnichannel” foi o tema discutido no primeiro painel da programação de hoje.
A nova realidade que vivemos com a pandemia acelerou exponencialmente a transformação digital pelas empresas, fortaleceu o e-commerce que se tornou o único canal de vendas para praticamente todos os varejistas B2C e exigiu mudanças rápidas no varejo para se adaptar a fusão entre os mundos físico e virtual no relacionamento entre vendedor e comprador. Como consequência, assistimos o surgimento de um novo perfil de cliente, mais exigente, seletivo e digital, que se comunica por vários canais, digitais e físicos, para fazer suas opções de negócios e compras. Ser Omnichannel deixou de ser um diferencial para se transformar em um requisito de sobrevivência das empresas.
De acordo com a pesquisa "Fotografia atual dos negócios", feita pela Boa Vista no final de junho, asvendas online via aplicativos e redes e o delivery são a nova realidade de 83% das 1260 empresas dos setores indústria, comércio e serviços consultadas. Outros dados significativos atestam que 45% das empresas procuraram se adaptar à nova realidade, 69% afirmam que as ações adotadas serão mantidas no futuro e 47% dos empresários implementaram inovações tecnológicas para melhorar a conversão de novos clientes.
Alfredo Soares, especialista em e-commerce e apresentador do painel, pontuou que “para conquistar e consolidar o relacionamento e engajamento com esse “Omni Consumidor”, o varejo precisou lançar mão de estratégias mais profissionais para construir marcas sólidas, com propósitos e valores bem definidos e transparentes para o mercado”. “Trata-se de um consumidor descentralizado, que muda de um canal para outro - do online para o offline e vice-versa - e espera uma experiência contínua, sólida e diferenciada, não importa o canal e cujo foco está na maneira como ele é alcançado, atendido e o valor entregue pelas marcas”, conclui Soares.
Para as empresas, entender e construir a nova jornada do Omni Cliente no contexto dessa nova realidade vai exigir uma mudança de mentalidade voltada ao digital, investimentos na adoção de tecnologias emergentes e o desenvolvimento de uma abordagem orientada a insights, como forma de antecipar a necessidade dos clientes para ser capaz de agir de forma proativa prevenindo problemas, mitigando a frustração e consolidando sua fidelização.
A programação de hoje contará também com os seguintes painéis de destaque:
Painel Pos Controle & Rede Painel Exclusivo -14h
Tema: Gerando receira recorrente com PDV Móvel White Label!
PAX Painel Exclusivo – 17h
Tema: Terminais Inteligentes.
Destaques da programação de amanhã, último dia do evento:
Painel Domo Invest Painel Exclusivo – 10h - MODERADOR ALFREDO SOARES
Cases de sucesso no novo normal - oferecimento Domo Invest
TecToy Sunmi Painel exclusivo – 14h
Tema: Tecnologia IOT aplicada ao cenário do varejo e o novo normal dos consumidores.
Moderniza Painel exclusivo – 17h
Tema: Soluções Omnichannel para pequenos lojistas, atualização tecnológica e mudança de mindset.
No portal do evento foi montado um Marketplace Digital, um espaço com estandes virtuais onde os expositores da Autocom poderão potencializar ações de networking e negócios.
O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.
Anote na sua Agenda: AUTOCOM Digital Summit
Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020 - Horário: das 10hs às 18hs
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE AMANHÃ, acesse: http://feiraautocom.com.br/summit/index.html
Sobre a AFRAC
Fundada em 1987, a AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.
Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>