Empresas de tecnologia lançam ferramenta que ajuda a gerenciar a inadimplência imobiliária
Agora, a imobiliária pode receber negociações online pelo aplicativo Owli App e gerenciar o histórico de conversas com clientes inadimplentes pela plataforma Superlógica
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas imobiliárias viram o número de clientes inadimplentes aumentar. Um levantamento da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) indica que, pelo menos, 20% dos aluguéis residenciais passaram por processo de renegociação nos últimos meses no estado de São Paulo.
Segundo o estudo, antes da pandemia, os atrasos nos pagamentos representavam, em média, 1,8% dos contratos de locação. Entre maio e junho, o índice chegou a 2,8%, representando um aumento de 55,5% na inadimplência.
Compreendendo essa realidade, a plataforma Superlógica e o Owli App, criaram um processo totalmente digital para ajudar as imobiliárias a gerenciarem melhor os clientes inadimplentes por meio de duas novas funcionalidades: o CRM de Cobranças e o Negociações. O CRM de Cobranças é uma nova funcionalidade dentro da plataforma Superlógica que gerencia os contatos realizados com os clientes inadimplentes. Esse processo permite que a imobiliária tenha o status de cada negociação registrada em tempo real, evitando retrabalho do time e agilizando o processo de negociação, sem prejudicar a experiência do cliente.
O segundo recurso é o de Negociações online, dentro do Owli App. O locatário consegue ver todos os seus boletos em atraso e já propor um acordo à imobiliária para quitar a dívida. Todas as informações sobre o acordo serão enviadas para dentro da plataforma Superlógica e o valor será negociado com o proprietário. Ao ser aceito, ambos assinarão o termo de forma eletrônica com validade jurídica.
“O processo de negociação feito via telefone pode ser invasivo e prejudicar a experiência do cliente. Ao permitir que isso seja feito via aplicativo, isso se torna menos inconveniente para todos os envolvidos”, afirma Luis Paulo Pereira, Product Manager do Grupo Superlógica.
Sobre a plataforma Superlógica para Imobiliárias
A Superlógica para imobiliárias é a primeira plataforma de gestão financeira e administrativa de locação de imóveis online do Brasil, que está transformando o mercado por meio da automação e otimização, que proporcionam qualidade a todos os processos. A partir dessa plataforma, é possível centralizar toda a rotina da imobiliária, permitindo o acompanhamento em tempo real de tudo que acontece com os imóveis, desde administração daqueles que estão vagos, às informações de pendências contratuais dos que estão ocupados.
A plataforma possui recursos que vêm transformando a maneira de alugar imóveis e ajudando a reduzir a inadimplência imobiliária.
Assim, é possível que a empresa tenha o controle de atividades relacionadas aos imóveis dentro da plataforma, transitando as informações dos sistemas integrados e administrando tudo em um único lugar.
Sobre o Owli
Owli é uma startup que cria soluções tecnológicas para conectar todo o ecossistema das imobiliárias. O primeiro aplicativo desenvolvido foi o Owli App, que facilita o relacionamento entre imobiliária, locatários, proprietários e outros envolvidos no processo de locação. Além de ajudar a otimizar tempo, ele permite que todos os processos sejam desburocratizados e realizados via celular, de maneira centralizada, simples e muito mais rápida.
O Owli App consegue suprir as necessidades por meio de:
· Mobilidade;
· Praticidade;
· Comunicação eficiente.
Tudo isso é possível pelas funcionalidades estrategicamente projetadas, como o checklist com controle de pendências contratuais, manutenção do imóvel, assinatura eletrônica de documentos com validade jurídica, segunda via de boleto, extrato de repasse e chat por departamentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>