SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Matrix é destaque em relatório internacional da ISG Provider Lens ™ realizado durante a pandemia

  • Quarta, 29 Julho 2020 18:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Costa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa foi eleita estrela em ascensão no estudo de mercado que avalia a performance dos provedores de nuvem híbrida e privada no Brasil

A Matrix, empresa provedora de cloud computing e serviços gerenciados, foi destaque no último relatório ISG Provider Lens™, publicado nesta terça-feira, 21 de julho. De acordo com a pesquisa realizada no início da pandemia, a empresa foi considerada uma estrela em ascensão no segmento de serviços gerenciados e obteve posicionamento em outros dois quadrantes do estudo.

Segundo o relatório ISG Provider Lens™ Next-Gen Private/Hybrid Cloud - Data Center Services & Solutions - Brazil 2020, que avaliou 59 provedores brasileiros, o mercado de hospedagem gerenciada reverteu a tendência observada nos anos anteriores. Neste ano, o ISG observou um interesse crescente entre os provedores de melhorar seus serviços gerenciados e instalações de data center.

O modelo de hospedagem dedicada pode ajudar os clientes a solucionar problemas atrelados à segurança e localização de dados, exposição cambial, e a proteção de investimentos em hardware e licenciamento de software. Adicionalmente, a combinação entre nuvens públicas e nuvens privadas (as nuvens híbridas) pode entregar a melhor relação de custo/performance. De acordo com a ISG, a especialização da Matrix, a localização privilegiada de seu data center, a tecnologia de ponta e vastas opções de conectividade fazem dela uma opção atraente para clientes que exigem alto desempenho.

O relatório também observou uma mudança de comportamento em relação ao mercado intermediário que, em decorrência da preocupação com custos e com a continuidade dos negócios em meio a pandemia da Covid-19, deve avaliar ainda mais os serviços de nuvem híbrida. Dessa forma, disponibilidade do portal de autoatendimento, tempo de resposta do suporte e tempo necessário para fornecer serviços, devem orientar os Service Level Agreement (SLAs) - Acordos de Nível de Serviço.

De acordo o CEO da Matrix, Eber Lacerda Junior, as empresas não têm o mesmo orçamento de TI do passado. Com isso, é natural o maior apetite por inovação em TI, principalmente quando atrelada a redução de custos. Segundo o executivo, a Matrix também tem apoiado as empresas no processo de jornada para a nuvem e, assim como outros provedores analisados no estudo, têm feito o uso de alta tecnologia e ferramentas de ponta para apoiar os clientes em meio à pandemia.

A empresa também obteve posicionamento no estudo ao lado de grandes players do setor no quadrante “Serviços Gerenciados”. O ISG identificou que a plataforma gerenciada diferenciada da Matrix fornece uma solução inteligente e alternativa para empresas que buscam alto desempenho executando nuvens privadas e híbridas.

Além disso, o provedor ainda obteve um terceiro posicionamento na pesquisa global no quadrante “Serviços de Colocação”, o qual abrange os provedores de serviços que oferecem operações profissionais e padronizadas de data center como serviços de colocation. A empresa foi citada como uma alternativa para cargas de trabalho de colocação que exigem proximidade com a região metropolitana de São Paulo e opções de conectividade de baixa latência.

“O posicionamento da Matrix é reflexo dos nossos esforços no mercado para oferecer serviços híbridos de TI de alta qualidade, apoiando a jornada digital de nossos clientes e preservando investimentos já realizados”, diz Eber. Segundo o executivo, nos últimos anos, a empresa vem investindo em ferramentas e plataformas de última geração para assegurar a qualidade de seus serviços. Tecnologias de operações com inteligência artificial (AIOps) e data center definidos por software (SDDC) são alguns exemplos.

Segundo o porta-voz da instituição, a empresa tem crescido em média 25% ao ano e agora segue focada em disputar liderança no setor de provimento de serviços híbridos de TI, no qual o cliente consegue combinar as vantagens de cloud públicas, privadas e sistemas legados em um ambiente com serviços de gerenciamento unificado e fim-a-fim.

O estudo Next-Gen Private/Hybrid Cloud - Data Center Services & Solutions - Brazil 2020 avaliou as capacidades de 59 provedores brasileiros em sete quadrantes: Managed Services for Large Accounts, Managed Services for Midmarket, Managed Hosting, Data Center Security Products e Hyper Converged Systems. Como uma estrela em ascensão no segmento de hospedagem gerenciada, a Matrix possui alto potencial futuro para concorrer, inclusive, com grandes players de mercado como IBM, TIVIT, entre outros.

Confira a pesquisa na íntegra pelo link: https://materiais.matrix.com.br/estudo-isg.

Sobre a Matrix

A Matrix é uma das mais sólidas empresas de tecnologia do Brasil. Com foco em missão crítica, a companhia possui certificações de padrão mundial como TR3 / Tier III, ISO/IEC 27001 e PCI-DSS. Provê serviços de alta performance e disponibilidade em Cloud Computing, Multi Cloud e Data Center, com atendimento personalizado. A Matrix oferece total apoio a corporações em sua jornada rumo à transformação digital. Maiores informações em www.matrix.com.br

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version