Infobip lança chatbot com inteligência artificial
Conhecido como Answers, produto pode ser usado em vários canais de mensageria
A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas de mensageria do mundo, lançou o Answers, solução de chatbot com inteligência artificial que pode ser usada em vários canais de mensageria, tais como WhatsApp, Facebook Messenger, Viber, Live Chat, SMS, e RCS. O Answers pode ser integrado a todos esses canais por meio de uma única plataforma – o Conversations –, solução de atendimento omnichannel da Infobip, lançada recentemente no Brasil.
Os clientes podem escolher entre chatbots simples e conversacionais. Os chatbots simples respondem com base em palavras-chave e em regras preestabelecidas para facilitar a jornada do cliente. Já o chatbot conversacional usa inteligência artificial para interagir com o consumidor e aprender cada vez mais, por meio de machine learning.
“Os chatbots são uma solução necessária para canais de atendimento digitais. Diminuem os custos e melhoram a experiência do consumidor”, comenta Marcelo Ramos, head de CSM da Infobip no Brasil. “A entrada do Answers no mercado brasileiro vem para resolver essa necessidade. E, integrado à plataforma Conversations, o cliente recebe suporte 24 horas por dia, para campanhas em múltiplos canais.”
Outro diferencial do Answers é manter o histórico de cada interação dentro da plataforma, não importa por qual canal tenha sido realizada. Essa funcionalidade permite que as empresas otimizem o atendimento, ao manter um fluxo único de interações.
“O setor de atendimento ao cliente passará por mudanças profundas em termos de interação com o usuário. As empresas que não se adaptarem correm o risco de ficar para trás e perder espaço no mercado”, conclui o executivo.
Sobre a Infobip
A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>