Service IT investe em ações para engajar colaboradores na quarentena
Empresa organizou aulas de ioga via Zoom, palestras com médicos e webinars sobre planejamento financeiro
A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, está investindo em ações de descompressão para engajar seus colaboradores durante o período de quarentena. A companhia organizou aulas de ioga via Zoom, palestras com médicos e webinars sobre planejamento financeiro. O objetivo é se aproximar dos funcionários e preservar a saúde mental deles.
"Sabemos que este período é de muita dificuldade para todos e queremos que nossos colaboradores se sintam apoiados", afirma Cleverton Alves, COO da Service IT. "O Departamento de Recursos Humanos da Service IT preparou uma série de atividades com foco na saúde mental. Organizamos aulas de ioga e também palestras com médicos, para tirar dúvidas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus", conta Alves.
Outra ideia foi realizar webinars sobre planejamento financeiro, para que os funcionários tivessem uma orientação melhor sobre como lidar com o dinheiro. "Em uma situação de crise, a tendência é só gastar com o essencial. Por outro lado, há um crescimento do e-commerce, já que o comércio físico é praticamente inexistente. Avaliando esse cenário, queremos mostrar para nossos colaboradores como eles podem investir seu dinheiro de forma inteligente", destaca o executivo.
Além dessas ações, a empresa faz acompanhamento semanal com os líderes de equipe, para que reportem qualquer problema. "Entendemos que os líderes, por acompanhar de perto as equipes, devem ser os primeiros a perceber, reportar e auxiliar, caso um funcionário esteja com algum problema pessoal ou profissional", comenta. "Assim, conseguimos formar uma rede de apoio para ajudar esse funcionário o mais cedo possível, e resolver ou atenuar situações complicadas", conclui Alves.
Sobre a Service IT
Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um Centro de Operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: AWS, Dell EMC, IBM, Oracle, Microsoft, Red Hat, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, PhishX, Sophos, SonicWall, Symantec e Trend Micro, e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação e investe na certificação e capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>