TOPdesk anuncia operação de Data Center no Brasil
Novidade diminui a latência e o tempo de resposta dos chamados, principalmente em dispositivos móveis, graças à tecnologia de Inteligência Artificial
A TOPdesk, especialista em Service Desk e Enterprise Service Management, anuncia sua operação de data center no Brasil, em São Paulo. Hospedada em ambiente Azure da Microsoft, a operação de data center irá migrar gradativamente dos Estados Unidos para São Paulo, promovendo sensível redução da latência, mais segurança, maior capacidade de processamento e armazenamento para recursos móveis, o que agilizará também o atendimento.
A nova infraestrutura tem capacidade escalável, pois inicia com um grupo de servidores de aplicação (SQL), que comportam 100 ambientes e que está em expansão, conforme o cronograma de migração for colocado em prática. Além disso, há planos para o atendimento de novos clientes e, por isso, a empresa optou pela capacidade escalável. O projeto também faz uso de tecnologias de machine learning, principalmente na identificação de chamados, por meio de palavras-chave.
“A operação de Data Center que ficava nos Estados Unidos e agora vem para São Paulo trará uma série de benefícios aos clientes no Brasil, como exemplo, o tempo de resposta mais ágil devido à redução da latência, maior capacidade e flexibilidade, além de proporcionar uma experiência digital e de atendimento ainda melhores”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk Brasil.
Sobre a TOPdesk
Desde 1993, a TOPdesk desenvolve soluções de Service Desk e Enterprise Service Management (ESM) que promovem melhorias na gestão de serviços e cria um ambiente em que os colaboradores possam prosperar. Tudo é feito com soluções amigáveis, fáceis de integrar e que incentivam o trabalho em conjunto, aliada a uma equipe altamente engajada que busca aprender, compartilhar o conhecimento e formar parcerias.
São mais de 700 colaboradores espalhados por 15 escritórios em 11 países, auxiliando uma comunidade de mais de 5.000 organizações no mundo a oferecer melhores serviços. Operando no Brasil desde 2005, a TOPdesk conta com um time de mais de 50 colaboradores locais e mais de 200 clientes.
A TOPdesk foi nomeada com o Gartner Peers Insights Customers’ Choice, alcançou um forte desempenho pela Forrester e recebeu o selo de software com a classificação Top Rated em ITSM, da TrustRadius.
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